é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Entrevista

Publicada em 07 de dezembro de 2023 às 12h21

Bellintani dá adeus ao Bahia com sensação de alívio: 'uma alegria imensa'

'Para mim é uma grande despedida', diz o presidente do Bahia de 2018 a 2023

Victor de Freitas

bellintani102
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

Guilherme Bellintani marcou presença pela última vez em um jogo do Bahia como presidente do clube. Após seis anos, o dirigente se despede com sensação de alívio pela permanência do time na elite.

Responsável direto pelo futebol do Bahia entre 2018 e 2022, Bellintani saiu de cena em dezembro do ano passado após a aprovação da SAF pelos sócios, com o Grupo City assumindo de forma integral todos os setores do futebol tricolor.

No adeus ao Bahia, Bellintani afirma sentir um ‘alívio imenso’ e que espera que o projeto do Grupo City alcance os objetivos traçados nos próximos anos.

"É um alívio imenso, porque quando a gente tem certeza que o caminho é certo, mais cedo ou mais tarde o resultado vem. Pode ter certeza disso. A gente errou, mas tenho certeza que acertamos muito mais do que erramos e fizemos sempre querendo acertar. Essa torcida toda merece e a gente conseguiu. É o começo, o projeto do Grupo City para o Bahia é gigante. A gente ter permanecido na Série A foi fundamental para que esse projeto, já no próximo ano seja muito diferente", disse ao programa BN na Bola, da Rádio Salvador FM.

Para o presidente que terá Emerson Ferretti como seu sucessor, é uma despedida em tom de felicidade.

"Um começo muito mais difícil do que a gente imaginava, mas esse ponto final veio da torcida. A gente sabe que o time não estava correspondendo, mas a torcida veio, mostrou que ela é decisiva nesse momento. Para mim é uma grande despedida. Eu ia ficar com um final de gestão muito triste, mas agora acabo com uma alegria imensa".

"Com toda dificuldade a gente lutou muito. Futebol brasileiro é muito difícil e se não fosse essa torcida que vem e divide com a gente essa responsabilidade, nós não tínhamos conseguido. É o começo de uma era muito, muito grande para o Bahia. Tenho certeza disso".

O Bahia está garantido na elite do futebol brasileiro em 2024 ao terminar a competição em 16º lugar.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.



casas de apostas brasileiras