é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Entrevista

Publicada em 03 de março de 2021 às 21h18

Bellintani detalha novo departamento de futebol e projeta 7 reforços

Presidente citou as posições carentes para 2021

Victor de Freitas

bellintani53
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

A Diretoria Executiva do Bahia concedeu entrevista coletiva na noite desta quarta-feira (03), após a derrota sofrida para o Unirb. O presidente Guilherme Bellintani abordou temas como o novo departamento de futebol, o perfil do elenco e quantos reforços devem chegar neste primeiro momento.

Um dos motivos pelos quais o presidente tricolor agendou esta entrevista é a nova formação do departamento de futebol. Lucas Drubscky chega para o cargo de Executivo de Futebol, enquanto Júnior Chávare chega para a gerência de futebol.

Bellintani afirmou que os dois profissionais trabalharão em conjunto, deixando de lado a figura central do 'diretor de futebol', como Diego Cerri vinha atuando nos últimos anos, para definir e executar a política de contratações.

“Um pilar diz respeito à tecnologia, para desenvolver análise, conhecer os talentos do futebol e promover observação de atletas que não estão aqui e também os que estão aqui. Vai ser responsável pela estratégia de captação e aproveitamento de talentos e, além disso, relação com comissão técnica e demais membros do departamento”, disse o presidente Bellintani.

“Portanto, este outro pilar já tem a presença de Lucas Drubscky. Vai ser responsável por relacionamento com clubes e mercado. Haverá um núcleo de futebol e um outro núcleo que fará vínculo com empresário e outros clubes. Um determina a política de contratação e o outro vai executá-la. Acaba a função central do diretor de futebol, que acumulava estas funções e ficava sobrecarregado. Temos Lucas Drubscky e temos Júnior Chávare, este que vai assumir a função de projeto e planejamento do Bahia dentro das quatro linhas. Envolve toda a política de contratação, quanto à parte técnica e escolha de jogadores. A antiga diretoria de futebol está dividida entre estes dois profissionais. Estamos fazendo uma grande reformulação no departamento de análise e ficará faltando somente um coordenador da base para fechar a nova gestão de futebol”.

Até 7 reforços serão contratados

“É obvio que precisamos de 1 goleiro. Sofremos com falta de goleiro na reta final. Precisamos de 1 zagueiro para a vaga de Ernando. Precisamos pelo menos de 2 volantes para substituir Gregore e Ronaldo. E precisamos de 1 ou 2 atacantes de beirada, porque é um setor que estamos visivelmente carentes. Em síntese, no curto prazo é isso. Pode chegar um terceiro volante, sim, porque foi com três volantes que encaixamos no fim da temporada”.

“Outras contratações só vão acontecer quando algum daqui sair ou perto do Campeonato Brasileiro, a depender do desempenho do time de transição e como a gente estiver nas competições de primeiro semestre”.

Perfil de time para 2021

“A gente conseguiu ser um time mais protegido, mas soubemos jogar com a bola nos pés com qualidade. Um dos principais problemas de 2020 foi tentar ser um time mais propositivo e perdemos intensidade. Perdemos jogadores que tinham um jogo mais intenso, de corpo a corpo, e não deu resultado. Para 2021, queremos um equilíbrio maior. Não é só reativo. Mas que não seja pouco intenso. Eu diria que nem um time que seja só reativo e nem só técnico, como a gente tentou em 2020. O caminho é um time mais equilibrado, que consiga colocar a bola no chão e consiga ser mais protegido como fomos no fim do Campeonato Brasileiro".

"A gente passa por um grupo (de dirigentes) um pouco maior, que vem discutindo desde o fim do Brasileiro. Eu diria que 2021 seja o ano que a gente tenha mais mudanças em relação aos anos anteriores, porque não tivemos os resultados esperados em 2020. E qualquer mudança na estrutura do departamento de futebol, é preciso mudar elenco. E a mudança já começou, não renovando com nenhum dos jogadores que tinha contrato para expirar. Alguns jogadores que têm contrato podem sair. Deve haver mais saídas em relação aos jogadores que se reapresentaram”.

 

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.



casas de apostas brasileiras