é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Entrevista

Publicada em 22 de setembro de 2022 às 17h06

Bellintani diz que proposta de SAF atingiu ‘nível impensável’

Presidente diz que conversas resultaram em uma oferta que superou as expectativas da Diretoria Executiva

Victor de Freitas

bellintani73
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

A proposta de SAF do Grupo City chegou oficialmente ao Bahia nesta semana e vai ser apresentada ao Conselho Deliberativo nesta sexta-feira (23). Para isso, o diretor executivo do conglomerado árabe, Ferran Soriano, já chegou a Salvador.

As negociações entre Bahia e Grupo City duraram exatamente um ano desde o primeiro contato até a conclusão da proposta, recebida pela Diretoria Executiva na última terça-feira (21).

Na véspera da abertura da proposta para o Conselho, o presidente Guilherme Bellintani falou novamente a respeito das negociações e afirmou que a oferta chegou a um nível que ultrapassou as expectativas que a própria Diretoria Executiva havia pensado antes de iniciar contato o grupo árabe.

O dirigente tricolor falou em entrevista ao canal ecb tv, no aeroporto de Salvador, nesta quinta.

Conseguimos atingir um nível impensável no primeiro momento, quando pensamos em buscar o parceiro”, afirmou Bellintani.

Para o presidente do Esquadrão, cujo mandato vai até o fim de 2023, o Bahia tem condições de atingir um novo patamar dentro do futebol mundial.

Acho que hoje a gente tem uma possibilidade de entrar muito forte no futebol mundial, muito próximo do que há de melhor no futebol mundial. Mas seguimos com pés no chão, com muita tranquilidade, tratando o nosso clube como ele merece, com todo cuidado. Isso é a nossa alma, a nossa calma. Temos que ter todo o cuidado, mas vamos mostrar ao torcedor todo o projeto a partir de amanhã e torcer para que a gente dê um salto muito grande na nossa história”.

Bellintani ressaltou que não imaginava que a proposta chegaria a um nível ao qual ele afirma ser ‘tão alto’.

Eu acho que quando fizemos esse movimento, eu não acreditava que não conseguiríamos chegar no nível que conseguimos chegar, no parceiro que conseguimos, a gente escolher e ser escolhido pelo parceiro. Escolhemos e fomos escolhidos”.

Por fim, o presidente destaca que o clube não recebeu um projeto e simplesmente o aprovou. Ele afirma que houve longas conversas para a construção de uma proposta.

“E, além disso, a maturidade da forma como tudo foi construído. Não foi um projeto entregue ao Bahia, mas sim construído ao longo de um ano, e de certa forma quando vemos o futebol mundial e o nosso panorama atual, acredito que vamos dar um salto importante”.

A apresentação da Diretoria Executiva e do Grupo City para o Conselho Deliberativo vai acontecer às 19h desta sexta-feira (23), na Arena Fonte Nova, com transmissão ao vivo pelo canal TV Bahêa no Youtube.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.