Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia
O Bahia oficializou a contratação de Roger Machado como técnico para as próximas temporadas. Após anuncia a chegada de seu novo treinador, o presidente Guilherme Bellintani foi a público para explicar a opção.
Para Bellintani, a prática de demitir treinadores em curto espaço de tempo não é um desejo da diretoria. Sobre Roger Machado, o mandatário tricolor destaca o perfil ofensivo do técnico, além da disposição demonstrada por ele para assinar com o Esquadrão.
“Infelizmente a gente precisou trocar de treinador, que é algo que a gente não quer que se torne uma cultura dentro do clube. Após a demissão de Enderson Moreira, a gente anuncia como treinador Roger Machado, que honrou o Bahia e tem uma história bonita dentro do futebol, apesar de ainda ser jovem, de uma nova geração, mas que escolheu o Bahia e o nós o escolhemos”, falou o presidente.
“Por ser um cara estudioso, que joga para frente. Um cara que estudou o Bahia e, a partir daí, decidiu vir. É alguém que tem bom relacionamento com os atletas, que sabe cobrar e, ao menos tempo, abraça o elenco. É algo que nosso grupo sempre precisa. Então, a soma de todos estes fatores e o desejo dele em vir treinar o Bahia, fizeram com que não tivéssemos dúvida quando ele disse: ‘eu quero vir’”, acrescentou.
Roger é aguardado no Fazendão na quinta-feira (04), quando será apresentado ao elenco e à imprensa e acompanhará o treinamento. A partir de sexta, ele assume definitivamente o comando do time.
“Ele chega na quinta-feira. Na sexta, comanda o treino já como treinador definitivo do clube. Na terça, treina o time em campo”, explicou Bellintani.
Aos 43 anos e com passagens recentes por Grêmio, Atlético-MG e Palmeiras, Roger Machado assinou um contrato válido até o fim de 2020 com o Tricolor de Aço.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.