Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia
A Copa América vai ser disputada no mês de junho, com seis estádios escolhidos para sediarem os jogos. A Fonte Nova será um dos palcos da competição de seleções mais importante das Américas e fará com que o Bahia atue fora da arena.
Por determinação da CONMEBOL, os estádios devem ter 30 dias de “resguardo” antes do início oficial da Copa América, marcada para começar no dia 14 de junho.
Com três jogos a serem disputados em casa antes da pausa para a competição internacional, há a possibilidade de que o Bahia não faça mais nenhum jogo na Fonte Nova neste período – incluindo a partida de volta da Copa do Brasil.
Ainda sem local definido para os próximos três jogos, o presidente Guilherme Bellintani afirma que está mantendo conversas com a CONMEBOL para poder mandar partidas na Fonte Nova ainda neste mês.
“É uma conversa grande com a Conmebol, pedindo compreensão, o estado do gramado é bom… Não vejo motivo de parar as atividades no gramado. É um diálogo bom, espero que a gente tenha o mínimo de jogos fora da Arena Fonte Nova“, avalia o presidente.
“Não quero cravar alternativas, Feira ou Pituaçu, porque ainda estamos conversando, entendendo que é possível, sim, colocar o maior número de jogos possíveis aqui dentro. Se precisar levar um ou dois para outro estádio, aí sim, a gente vai pensar em outra solução“, acrescentou.
Antes da pausa para a Copa América, o Bahia fará cinco jogos fora de casa e três em Salvador.
Em casa, Bahia tem dois jogos marcados pelo Brasileirão, contra Fluminense (26 de maio) e Grêmio (1º de junho), além do jogo mais aguardado do mês: a partida de volta diante do São Paulo, pela Copa do Brasil, no dia 29 de maio.
Fora de casa, o Esquadrão jogará contra Athletico, São Paulo, Ceará e Inter, pelo Brasileirão, antes da Copa América, além do jogo de ida frente ao São Paulo, pela Copa do Brasil, no dia 22 de maio.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.