é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Bellintani explica demora na demissão e perfil para novo técnico

Notícia
Entrevista
Publicada em 1 de abril de 2019 às 12:18 por Victor de Freitas

2019-03-15-17-33_capabellintani23
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

Após sucessões de resultados vexatórios, o Bahia fechou o primeiro trimestre de 2019 com a demissão de Enderson Moreira. Para a torcida, a decisão foi demorada. Mas, para a diretoria, a permanência do técnico tinha justificativa.

Em entrevista à Rádio Metrópole FM, o presidente Guilherme Bellintani avaliou o trabalho desempenhado pelo técnico e explicou a demora para optar pela demissão, que era tão desejada pela torcida.

“A pessoas perguntam por que não demitimos com 45 dias, na eliminação na Sul-americana. Foi o primeiro fracasso da temporada. Eu não posso mandar ir embora um treinador que foi bem no ano passado na primeira dificuldade deste ano. E isto é agravado ainda mais porque a decisão de demitir tem dois passos: a saída de um e a chegada de outro. É uma decisão complexa, que não se resolve apenas dizendo tchau para uma pessoa”, falou o presidente.

“É um processo difícil, já começamos a conversar com outros treinadores desde ontem à noite. Demoramos até o final do dia para anunciar a demissão porque queríamos uma conversa dele com todos os jogadores e com a diretoria. Então, fizemos todos os passos de um bom tratamento com a pessoa e ao final deste ciclo, anunciamos o desligamento e ontem mesmo começamos a trabalhar. Mas é um processo que demora um pouco, a gente sabe da complexidade.

Perfil para novo treinador

“Infelizmente ainda vemos nomes de treinadores muito desejados pela torcida, mas que às vezes veem o Nordeste e clubes como o Bahia, que passaram muito tempo fora do eixo principal do futebol brasileiro, como uma posição de menor importância para ele. Eu não quero trazer um treinador que não ache que o Bahia está à altura dele. Preciso trazer um treinador que saiba do tamanho do Bahia. Vamos buscar um treinador que queira treinar o Bahia e que esteja à altura do nosso clube também, é lógico. Mas talvez não seja quem a torcida imagina. Às vezes esse cara está de olho no Flamengo, Corinthians, São Paulo e olha o Bahia como uma coisa secundária. Não posso trazer um treinador que veja o Bahia como a décima opção. Assim eu também não quero”.

Enderson Moreira deixou o Bahia com duas eliminações em 2019 e um retrospecto de dez triunfos, oito empates e cinco derrotas nas competições da temporada.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes