é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Bellintani explica motivo de não ter feito projetos para a associação em 2023

Notícia
Entrevista
Publicada em 17 de dezembro de 2023 às 10:57 por Victor de Freitas

bellintani99
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

Após a chegada do Grupo City ao controle do futebol do Bahia, por meio da SAF, o Bahia foi separado em “dois” e a gestão Guilherme Bellintani e Vitor Ferraz passou a presidir a associação civil.

Com a transição para SAF finalizada em maio, com a assinatura oficial do contrato mediante presença do CEO do Grupo City, Ferran Soriano, Bellintani, portanto, teve sete meses de trabalho como presidente da associação Bahia 31.

Ao longo desse tempo, foi criado um plano de sócios voltado para a associação, porém existem questionamentos sobre a falta de outras ações.

Em entrevista ao SMB Cast, o presidente afirmou ter sido uma decisão da sua gestão e informada aos conselheiros de que não agiria na criação de projetos para não interferir no mandato do próximo gestor, no caso o eleito Emerson Ferretti.

“Foi uma decisão nossa. Falei desde maio, dentro do Conselho Deliberativo, que não iria fazer projetos para a associação até o fim do ano, nem de basquete e nem de vôlei, sabendo que em dezembro teria um novo presidente. Seria ótimo para mim. ‘Ah, Bellintani fez um time de basquete do Bahia’. Seria injusto para o novo presidente. Eu teria quatro meses para montar um projeto e tomar a decisão pelo novo presidente. Essa marca eu não queria para mim. Seria massa para mim. Seria ótimo para mim politicamente”.

“Mas há um movimento político dentro do Bahia. O cara (ele, Guilherme Bellintani). estava no fundo do poço, com 300 torcedores na porta de casa, com pedido de impeachment no Conselho. Eu quero dizer que essas mesmas pessoas que se alimentam de ‘micro-polêmicas’ dentro do clube, dizendo que Bellintani não fez planos para associação, são as mesmas pessoas que há quatro eleições tentam eleger presidentes e não conseguem. A torcida identifica e sabe quem quer só azucrinar. Falam que não fiz projetos em todas as lives que faz, achando que vai virar verdade. E a resposta vem na eleição. Perderam de novo. Com todos os defeitos que tenho, eu não sou arrogante. Eu trabalho. Não diga que eu não trabalho, não, que você está vacilando”.

Por fim, Bellintani concluiu sua resposta afirmando não ter tirado nenhum mês de folga como presidente do Bahia

“Um cara como eu que estava seis anos sem férias? Eu tinha direito a seis meses de férias no Bahia e não tirei um mês. O cara vem reclamar que de maio a dezembro eu não dei entrevista, não fiz programa para o novo presidente. Eu fiquei nos bastidores. Não tirei férias porque não achei que devia”.

Emerson Ferretti venceu a eleição do último dia 2 e será empossado como novo presidente do Bahia na próxima semana.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes