Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia
Em entrevista ao Programa do Esquadrão nesta segunda-feira (03), o presidente Guilherme Bellintani falou sobre um dos assuntos que mais despertam atenção da torcida tricolor: a busca por novos reforços para a temporada.
Perguntado a chance de novas contratações para o restante de 2019, Bellintani iniciou sua resposta exaltando o trabalho feito por Roger Machado dentro do clube e destacando as dificuldades que já foram ultrapassadas pelo time até esta altura do ano.
“A gente tem uma análise positiva, o time encaixou, está jogando um futebol rápido, inteligente. A gente espera isso. Roger encaixou bem, não só encaixando o time, mas também se entrosando dentro do clube. É muito querido pelos atletas. É muito bom o Bahia unido. É a união que deve trazer o resultado e o resultado trazer a união. A gente já conseguiu superar muita coisa difícil neste ano, desde encaixe do time e até de rendimento de alguns atletas, que hoje estão em outro patamar, ganhando confiança. Peço a torcida que continue neste momento de sinergia com a gente, entendendo que quando o jogador não está em um bom momento, é quando ele precisa da gente”, avaliou o presidente.
Mais reforços para a temporada
Sobre o tema reforços, Bellintani reafirmou que pretende contratar entre um a dois jogadores durante a pausa para a Copa América. Porém, garante que não irá trazer atletas simplesmente para elevar o número de contratações.
O presidente ressalta a necessidade de acertar nas contratações para que os reforços disputem posições no time titular e elevem o nível técnico do elenco.
“Tenho dito que vão vir contratações sim, mas os reforços devem somar e não só para satisfazer o desejo do torcedor. Precisa ser jogadores que vão disputar a titularidade e que vão aumentar o nível técnico do time. Não temos ainda nem nada próximo de anunciar. Sei que a torcida fica com uma angustia, mas temos que fazer com cuidado”, disse.
“(…) Teremos um período de 40 dias de pausa na Copa América. Então, precisamos fazer as melhores negociações possíveis, trazendo um ou dois atletas que possam somar positivamente no nível técnico da equipe. Este é o objetivo”, completou.
Em meio à pausa para a Copa América, a janela de transferências para contratações de atletas de clubes internacionais ficará aberta entre 20 de junho a 20 de julho.
Talisca no Fazendão
Desde a última semana, a presença de Talisca no Fazendão agita torcedores nas redes sociais, que sonham com um possível retorno do meia. O jogador, de fato, vai seguir no clube por um longo período mas para se tratar fisicamente.
“Falando bem direto, não dá ainda. É um jogador que nos honra, um dia vai voltar. Mas Talisca está fazendo tratamento, então tem cerca de 60 dias de tratamento no mínimo. Escolheu o Bahia, que tem profissionais à altura. Me ligou, abrimos as portas. É bonito vê-lo com a nossa camisa, mas não vai ser dessa vez. Ele tem contrato longo, ganha o que merece. Mas não dá para a gente ainda não. Temos que sonhar bastante, mas com os pés no chão. A foto dele com Gilberto ficou bonita. Mas tenho que ser sincero para não alimentar no torcedor algo que está fora do nosso alcance”.
Planos de sócios
Bellintani também falou sobre o aumento no número de sócios com acesso garantido e das poucas vagas ainda disponíveis para novas associações.
“Batemos hoje 27 mil sócios com acesso garantido. Significa que temos 27 mil ingressos vendidos para o ano inteiro. Falar especialmente para quem ainda não virou sócio. Estão rareando as vagas em vários setores. Para quem quer ser Bahia da Massa, só tem mais 500 vagas. Provável que acabe nos próximos dias. No Oeste, a Cadeira Especial, tem mais 400 vagas. Quem quer assistir ao jogo mais perto do campo, na sombra. Depois que acaba, todo mundo procura. Estamos avisando com antecedência. No Lounge, que é um pouco mais caro, tem apenas 90 vagas. Deve acabar em breve. Esses setores estão perto de acabar. Temos 27 mil sócios com acesso garantido, temos que deixar espaço para a torcida visitante e 20% para carga de ingressos. A gente acredita que, em alguns dias, vai acabar. Cadeira Leste e Norte não tem mais vaga”.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.