é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Entrevista

Publicada em 24 de agosto de 2022 às 17h25

Bellintani faz elogios à gestão da CBF: ‘vejo um movimento diferente'

Presidente tricolor comenta relação com Ednaldo Rodrigues

Victor de Freitas

bellintani69
Fonte: Rafael Machaddo / EC Bahia

O presidente Guilherme Bellintani foi um dos dirigentes de clubes que estiveram na sede da CBF, nesta quarta-feira (24), para participar do Seminário de Combate ao Racismo e à Violência no Futebol.

A reunião proposta pela Confederação Brasileira de Futebol é mais uma que visa buscar dar voz para que os clubes expressem opiniões, assim como já havia acontecido em um encontro para tratar da arbitragem.

Para Bellintani, a atual gestão da CBF, com o presidente Ednaldo Rodrigues, tem se destacado por promover relações propositivas com os clubes – citando o Bahia como exemplo.

"Mesmo quando o Bahia diverge da CBF, procura divergir sempre de maneira propositiva. A gente viveu uma experiência com a gestão anterior que divergíamos de uma maneira propositiva e sempre será assim. O Bahia, sempre que entender uma coisa pode e precisa ser melhorada, vai pontuar”, falou o presidente tricolor, ao portal Bahia Notícias.

Além de exaltar também que há um movimento diferente em relação a antigos dirigentes que comandaram o futebol brasileiro.

“O que eu vejo na CBF nesse momento é um movimento diferente. Seja, por exemplo, das reuniões que tivemos com o presidente da comissão de arbitragem, eu nunca tinha visto isso. A CBF colocar frente a frente os presidentes de clube e toda a comissão de arbitragem para debater, para construir soluções, trazer críticas, mas principalmente encaminhar soluções. Eu nunca tinha visto isso. Estou no quinto ano da minha presidência no Bahia e nunca tinha participado de reunião sobre arbitragem de maneira tão propositiva e construtiva como participei na última reunião que teve. E hoje é mais um exemplo disso, mais um exemplo de uma CBF que passou a ser protagonista da discussão antirracista do futebol brasileiro e a gente vem aplaudindo isso com muita veemência”.

Bellintani também reforça sua posição de que o Bahia está à disposição para colaborar com a CBF.

"Eu sempre coloquei para o presidente Ednaldo, desde que ele assumiu, que podia contar com o Bahia para tudo que ele achasse que a gente pudesse colaborar de algum jeito na melhor das intenções com um nível de relacionamento institucional lá em cima, no bom sentido, da gente ser ouvido e poder ouvir também. Eu diria que o começo da gestão de Ednaldo na CBF não podia ser melhor".

Em entrevista no mês de março, Bellintani havia afirmado que Ednaldo tem a necessidade de ‘pacificar o futebol brasileiro’ como principal desafio à frente da CBF, com uma gestão harmoniosa e de paz entre os clubes.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.



casas de apostas brasileiras