é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Entrevista

Publicada em 12 de abril de 2021 às 19h17

Bellintani relata dificuldade financeira para renovar com Gilberto

Presidente diz que não pode ser irresponsável com as contas do clube

Victor de Freitas

bellintani53

Gilberto é o principal goleador do Bahia desde que chegou ao clube, em 2018. Desde então, renovou contrato em duas ocasiões. Na segunda, o clube precisou realizar um investimento considerado alto para não permitir que ele deixasse o clube para jogar no Japão, no início de 2020.

Com contrato válido até o fim de 2021 e assinado poucos meses antes do início da pandemia de Covid-19, o Bahia hoje vive situação financeira completamente diferente.

Por essa razão, o presidente Guilherme Bellintani admitiu que os valores pagos a Gilberto são incompatíveis com a realidade financeira atual do Bahia, após um rombo de R$ 50 milhões em 2020 decorrente da Covid-19.

Em entrevista ao Jornal da Cidade, da Rádio Metrópole, o mandatário tricolor explicou as dificuldades do clube na renovação com o centroavante, garantiu que não irá desistir da renovação, mas ressaltou que não fará alguma proposta irresponsável para mantê-lo no Bahia.

“Eu vi com satisfação essa campanha pela renovação de Gilberto. Tem contrato até dezembro, é um jogador que tem investimento significativo do clube. Eu diria que pelas circunstâncias atuais, pelo atual momento do clube, a renovação dele é muito difícil”.

“É um jogador que gosta de estar no Bahia, tem carinho pelo clube, está muito satisfeito aqui e a gente sempre tem abertura. Converso sempre com o empresário de Gilberto, não só por esse tema, mas por outros também, e a gente vem conversando bastante e entendendo que se o clube se recuperar financeiramente e Gilberto quiser ficar aqui no Bahia por mais alguns anos, esse acerto será feito”.

“Naturalmente, eu preciso muito que o clube se recupere financeiramente para a gente conseguir fazer propostas. Não só Gilberto, mas também a outros jogadores com investimento maior do que a realidade atual do clube permite. Fizemos um contrato com Gilberto em uma fase pré-pandemia. Hoje estamos gerindo o clube com zero de receita de bilheteria, com receita de sócios que é próxima da metade que tínhamos há um ano.

Temos que ajustar orçamento à realidade do clube, porque não quero ser um presidente irresponsável. Posso até ser um presidente que não contrata os melhores jogadores disponíveis, mas não serei nunca um presidente que contrata com o dinheiro que a gente não tem para pagar”.

Durante a entrevista realizada ao vivo, Bellintani recebeu dos apresentadores do programa algumas perguntas feitas por torcedores tricolores.

Em uma delas, foi questionado sobre o fato de o clube ter renovado com Juninho Capixaba. Bellintani foi enfático ao falar que tratam-se de valores muito diferentes. Ele também reforçou que seguirá tentando chegar a um acordo, mas que depende da recuperação financeira do clube.

“Os valores são absolutamente diferentes, completamente diferentes. E segundo que são jogadores que têm características e busca pelo mercado muito diferentes. Se não tivesse renovado com Capixaba, seria possível manter Gilberto? Provavelmente a dificuldade seria a mesma”.

“Não estou dizendo que não vamos buscar a renovação com Gilberto. Estou dizendo que cada decisão do clube tem que ser responsável e cuidadosa na medida que tenhamos dinheiro para bancar o investimento no jogador”.

“E repito: as conversas com Gilberto e empresário dele acontecem diariamente. Vamos sempre ouvir a vontade do jogador em ficar, a disponibilidade do clube de conseguir fazer aquele investimento. Isso não tem nada a ver com outro jogador, que naturalmente custa muito menos e que não compete na mesma prateleira de investimento”, finalizou o presidente tricolor.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.