é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Entrevista

Publicada em 18 de novembro de 2021 às 15h01

Bellintani revela mudança nas premiações para livrar Bahia da queda

Jogadores estão recebendo bonificações após jogos, o tradicional 'bicho'

Victor de Freitas

bellintani65
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

O “bicho” é conhecido no futebol brasileiro como um termo que define uma premiação extra paga a atletas após alcançar objetivos a cada partida. Na reta final de 2021, o Bahia, que luta com todas as forças contra o rebaixamento, precisou readequar seu modelo de premiações.

Além de buscar manter salários em dia, a diretoria tricolor tem pago um incentivo jogo a jogo para tentar livrar o Bahia de um fatídico rebaixamento à segunda divisão.

De acordo com o presidente Guilherme Bellintani, houve uma mudança no modelo de premiações pagas aos jogadores, já que as metas iniciais traçadas para 2021 estão longe de serem alcançadas. A declaração foi dada ao programa BN na Bola, da Rádio Salvador FM.

Nesse sentido, o tradicional bicho vem sendo adotado como forma de bonificação extra aos jogadores profissionais após cada meta a curto prazo ser alcançada.

“Fizemos uma mudança no modelo de premiação, já que no começo estabelecemos metas que não conseguiríamos alcançar. Ampliamos uma premiação jogo a jogo. Tem tido uma aceitação e um entendimento muito bons. Temos lideranças no clube que compreendem a situação financeira, mas provocam a diretoria para contemplar a atuação dos jogadores. O bicho jogo a jogo tem tido boa aceitação, mas sempre com muito equilíbrio. Os jogadores entendem que o bicho é um extra, mas o objetivo de todos é que o Bahia permaneça na Série A. A vida das famílias, a vida profissional, econômica de cada um depende da permanência na Série A".

O Bahia vai enfrentar o Sport, na noite desta quinta (18), pressionado por ter sido empurrado para a zona de rebaixamento em decorrência dos resultados positivos conquistados pelo Juventude nas últimas rodadas. Em caso de triunfo, certamente os atletas ganharão mais valor extra.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.