é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Entrevista

Publicada em 07 de novembro de 2022 às 12h59

Bellintani se desculpa por ano na Série B: 'a torcida merece mais'

Presidente diz que 'não dormiria' se não conseguisse recolocar o Bahia na elite

Victor de Freitas

bellintani82
Fonte: Reprodução / TV Bahêa

O Bahia se livrou do pesadelo da Série B neste último final de semana ao confirmar definitivamente a subida de divisão após um campeonato inteiro no G-4.

A disputa da segunda divisão foi ocasionada por conta de falhas na gestão de futebol nos anos anteriores, que culminou em dois anos disputando contra o Z-4 e a queda na Série A em 2021.

Em entrevista após o acesso, o presidente Guilherme Bellintani afirmou que era o momento de se desculpar mais uma vez pelo fato de o Bahia ter disputado a Série B em 2022.

“A principal coisa que eu tenho para dizer à torcida é reforçar o pedido de desculpas por termos feito o ano de 2022 em uma competição que não é a competição do Bahia. Há quase um ano, em Fortaleza, eu falei que quem colocou o Bahia na Série B vai recolocar o Bahia na Série A. Isso para mim era uma convicção e uma coisa de obstinação mesmo. Eu não iria dormir tranquilo na minha vida, como não dormi nesses 11 meses enquanto a gente não voltasse. Eu falo “a gente” coletivamente e não Guilherme Bellintani. É um pedido de desculpas e um agradecimento à torcida, que mostrou que merece muito mais do que tem tido”.

O dirigente aproveitou também para agradecer aos atletas pelo empenho, além dos funcionários do clube.

“Um agradecimento aos atletas que muitas vezes foram acusados de não jogar bem por faltar salário, bicho, ou qualquer coisa desse tipo. Isso é uma acusação muito grave por mexer na ética do ser humano. Tenho que agradecer aos atletas por terem sido guerreiros. E quando não conseguiram o acesso antecipado, e foi porque não conseguiram mesmo, por não terem sido capazes e nem tido competência, nem habilidade em determinado momento, mas no todo mostraram que um time que passou da primeira à última rodada no G-4 não é pouco para uma competição que tem times grandes, quatro gigantes, e os quatro voltaram à Série A. Agradecer aos atletas e de forma muito especial aos profissionais do clube”.

Pela eleição de 2020, Bellintani tem mais um ano de mandato à frente do Esporte Clube Bahia. Entretanto, a aprovação da SAF marcada para 10 de dezembro mudará completamente a gestão do futebol tricolor.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.