é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Bellintani sobre SAF: ‘meu objetivo é construir a melhor proposta’

Notícia
Entrevista
Publicada em 9 de março de 2022 às 10:52 por Victor de Freitas

bellintani65
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

O tema SAF continua quente nos bastidores do futebol brasileiro, e não é diferente no Bahia. Um dos clubes que mais vêm tendo nome ligado a uma possível entrada no modelo de Sociedade Anônima do Futebol, o Tricolor de Aço vem sendo alvo de interesse de investidores.

Em declarações recentes, o presidente Guilherme Bellintani não negou que tem buscado se manter atualizado acerca do tema e que tem conversas com grupos interessados.

Já nesta última terça-feira (08), o dirigente tricolor voltou a falar abertamente sobre o assunto. Ele, primeiramente, descarta qualquer hipótese de ter acordo já firmado com algum grupo.

A resposta do presidente do Bahia foi dada em contato feito pelo jornalista Jorge Nicola, em uma live no Youtube, na qual ele perguntou sobre possível avanço nas negociações com Grupo City ou outros grupos.

Não temos como fazer acordo ou pré-acordo com ninguém. Qualquer documento vinculante com qualquer investidor depende da aprovação do Conselho Deliberativo e dos sócios. Nem tenho poderes para isso”, esclarece.

Por outro lado, Bellintani voltou a afirmar que segue conversando com interessados e que está trabalhando para entregar propostas para conselheiros e sócios debaterem.

Temos tido muitas conversas com alguns grupos. Meu objetivo é construir a melhor proposta possível para os sócios avaliaram e decidirem se querem ou não a SAF no Bahia”.

O dirigente, entretanto, não confirmou o nome de nenhum dos grupos interessados, respeitando cláusulas de confidencialidade.

“Para construir a melhor proposta possível, preciso conversar com muita gente, mas assino o compromisso de sigilo com quem conversamos. Negócios neste nível precisam ser tratados com a cautela necessária. Havendo algo interessante, comunicaremos a conselheiros e sócios”.

O Grupo City, que detém diversos clubes ao redor do mundo, como por exemplo Manchester City, New York City, Yokohama Marinos, Bolivar Girona, Montevideo City Torque, é quem tem tido o nome ligado a um interesse no Bahia há algumas semanas.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes