é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Ceni explica opção por Biel como reserva contra o Cuiabá e destaca elenco curto

Notícia
Entrevista
Publicada em 14 de julho de 2024 às 14:00 por Victor de Freitas
'Preferi ter um dos dois ao menos em cada tempo', diz Rogério Ceni sobre Cauly e Biel
Biel durante jogo do Bahia contra o Cuiabá
Foto: Rafael Rodrigues / EC Bahia

A ausência de Biel do time titular do Bahia foi um dos fatos que mais chamaram a atenção da torcida na divulgação da escalação inicial que enfrentaria o Cuiabá.

Um dos destaques do Bahia na Série A, mesmo sendo reserva na grande maioria dos jogos, o atacante teve sua primeira oportunidade como titular contra o Athletico e aproveitou da melhor forma possível: deu assistência e marcou gol no primeiro tempo.

Sem Everaldo, a expectativa da torcida era de que o camisa 11 fosse o titular na ponta esquerda, na Fonte Nova, com Thaciano voltando a fazer a função de falso 9. A segunda possibilidade se confirmou, mas foi Ademir quem iniciou jogando na ponta direita. Aliás, em uma função que por várias vezes se confundia com a posição de Everton Ribeiro no gramado.

Rogério Ceni explica opção de Biel como reserva contra o Cuiabá

Em entrevista após o apito final, e a derrota por 2 a 1 em casa, o treinador tricolor explicou que sua opção se deu por motivos estratégicos, levando em conta que trabalha com o ‘cobertor curto’.

Segundo Ceni, ao escalar Biel como titular, perderia a única opção de substituto para Cauly no banco de reservas.

Eu gostaria de usar o Biel desde o começo. Hoje não teríamos um 9. O único jogador que tem semelhanças, ou alguma característica próxima do Cauly, que pode desenvolver mais ou menos o que o Cauly faz, era o Biel. Se eu começo Biel e Cauly, nas minhas trocas eu só teria a velocidade do Ademir, o Ratão, e não teria o cara que faça o mínimo trabalho que o Cauly faz. Preferi deixar para 45, para ter ele em boas condições físicas. Sei que ele fez um bom jogo na última partida, mas é o único jogador que temos hoje que pode fazer a armação, mesmo não sendo pelo centro”.

Rogério Ceni
Foto: Rafael Rodrigues / EC Bahia

No fim das contas, Biel e Cauly jogaram juntos no segundo tempo e o camisa 8 não foi substituído.

“Preferi ter um dos dois ao menos em cada tempo, pensei que o Cauly não ia suportar. Por isso a escolha de ter velocidade com Ademir pelo lado. Para ter um jogador de qualidade técnica para compor como quarto homem vindo de fora para dentro”, completou o treinador do Bahia.

Com o retorno de Everaldo na próxima rodada, a tendência é de que Biel seja mais uma vez reserva. Bahia e Corinthians vão se enfrentar no domingo (21), na Fonte Nova.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes