é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Entrevista

Publicada em 17 de janeiro de 2023 às 18h42

Borel ganha sequência no início do ano e busca se firmar no time

Lateral de 20 anos jogou por 90 minutos nas duas primeiras partidas de 2023

Victor de Freitas

borel14
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

Após perder espaço no segundo semestre de 2022, o lateral-direito Douglas Borel busca aproveitar as chances que está recebendo para atuar no Campeonato Baiano.

Com a ausência de André, convocado para a seleção sub-20, o técnico Renato Paiva deu duas oportunidades seguidas a Borel, que atuou por 90 minutos contra Juazeirense e Jacuipense.

As chances recebidas no início de 2023 são valorizadas pelo lateral, que quer se firmar como uma das primeiras opções do elenco em seu setor.

“Muito feliz por voltar a jogar, principalmente tendo uma sequência positiva de resultados. Desde o ano passado eu estive trabalhando muito esperando uma nova oportunidade, e ela veio. Estou aproveitando ao máximo e procurando colocar em prática, nos jogos, tudo aquilo que estamos desempenhando nos treinos”, disse o jogador, ao portal ge.

Concorrência na posição

Após ficar em terceiro lugar na disputa com André e Marcinho, no segundo turno da Série B, o jogador agora vê a chegada de Cicinho, um nome ainda mais experiente para o setor.

Ele falou sobre como enxerga a concorrência com o companheiro de formação no Bahia e um atleta que vem da Europa.

“Sabemos da qualidade que André tem, e não por acaso está na seleção sub-20. E, agora, temos outro excelente jogador, que é Cicinho. Ter um cara como ele no elenco é muito importante, pois além de ser um jogador que conquistou títulos importantes na Bulgária, é um atleta com uma experiência gigante no futebol europeu. E quem ganha com tudo isso é o Bahia, que terá uma concorrência sadia entre a gente. O futebol é momento, e agora, que estou tendo minha oportunidade, preciso continuar mostrando ao mister que posso continuar ajudando o Bahia”.

Com André na seleção brasileira sub-20 até fevereiro, Borel ganhará mais oportunidades ao longo das próximas semanas, mesmo com a chegada de Cicinho – que foi um dos últimos a chegarem na pré-temporada e ainda não está 100% fisicamente.

A próxima partida do Bahia será contra o Atlético de Alagoinhas, nessa quarta-feira (18), na Fonte Nova.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.