Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia
A temporada do time de transição foi encerrada no mês passado, com a eliminação da equipe na segunda fase do Brasileiro de Aspirantes. Desde então, jogadores que faziam parte do elenco estão se dividindo entre categorias do clube.
O Bahia foi eliminado em terceiro lugar na segunda fase, com Fortaleza e Avaí avançando à etapa seguinte. Em entrevista a podcast Segue o BAba, do portal ge, o técnico português Bruno Lopes falou sobre a utilização dos jogadores do time sub-23 entre categorias principal e até sub-20.
“Nós éramos uma equipe bastante jovem. Nossa equipe do sub-23, na maioria dos jogos, atuava com sete, oito jogadores com idade de sub-20. Isso realça a aposta do Bahia no sub-23. Neste momento, alguns dos jogadores estão inseridos no plantel principal. Já tínhamos conseguido colocar jogadores antes do término, caso de Raniele, Gustavo Henrique, o Júnior, Ronaldo. Com o término do sub-23, os outros jogadores já estavam no radar do principal juntaram-se a eles. Outros com idade sub-20, que ainda podiam fazer jogos, juntam-se com trabalhos do sub-20”.
Uma dúvida que surgiu após a conclusão do Brasileirão sub-23 é sobre o técnico Bruno Lopes.
Sem calendário para o restante do ano, qual é a sua função no clube? Uma nova etapa foi iniciada, agora com trabalho focado nas individualidades dos atletas que não foram integrados ao elenco profissional e não possuem mais idade para o sub-20.
“Sobra ali um bom número de jogadores para continuar trabalhando. Não temos competição. Nossa competição será início do Baiano. (…) Nosso foco no momento é desenvolver os jogadores individualmente. Como não temos jogo, não temos elenco definido, então vamos pegar esses jogadores e desenvolveram naquilo que são suas características individuais”.
Bruno Lopes também comenta sobre o que pensa para o futuro de sua carreira.
“Neste momento, estou muito contente com minha posição. Fui contratado para ser treinador do sub-23 do Bahia e estou extremamente satisfeito com meu trabalho e com o que me é pedido. Obviamente que, sendo jovem, quero chegar o mais alto possível, seja uma Série A no Brasil ou uma primeira liga de fora do Brasil. Nosso objetivo tem sempre que ser andar para frente e tentar chegar mais alto, baseado no nosso trabalho, sem passar por cima de ninguém”.
Assim como em 2021, o Bahia jogará o Campeonato Baiano de 2022 com uma equipe de transição, sob o comando de Bruno Lopes.
Em seus primeiros meses no Bahia, Bruno dirigiu a equipe sub-23 em sete jogos do Brasileirão de Aspirantes – dois triunfos, um empate e quatro derrotas. Como interino da equipe profissional, comandou o Bahia na derrota para o Grêmio.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.