é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Caio Alexandre garante ter escolhido o Bahia e destaca ‘projeto gigantesco’

Notícia
Entrevista
Publicada em 20 de janeiro de 2024 às 13:56 por Victor de Freitas

caioale2
Fonte: Reprodução / Youtube

Caio Alexandre foi apresentado oficialmente como jogador do Bahia e respondeu às primeiras perguntas feitas pela imprensa neste sábado (20), ainda em Manchester.

Volante com características de chegada ao setor ofensivo, Caio Alexandre chega a um grupo que também ganhou o reforço de Jean Lucas, mais um volante com características de subida no campo, além de Everton Ribeiro, um construtor de jogadas.

Para ele, a qualidade técnica dos jogadores não impede que o time seja competitivo defensivamente durante as partidas.

“Primeiramente é um prazer estar aqui. Me sinto muito feliz e honrado por vestir essa camisa. Eu acho que todos os jogadores temos a capacidade e obrigação de atacar e defender. Temos um time jovem, muito técnico, um time que tem necessidade de ter o controle do jogo, mas sabemos das nossas obrigações defensivamente”.

Caio afirma já estar assimilando o estilo de jogo proposto por Rogério Ceni, que deseja ter mais a bola para não ser um time reativo.

“O estilo de jogo do nosso professor deseja ter o controle do jogo e jogadores próximos. Ficamos mais protegidos com do que sem a bola, mas sabemos nossas obrigações defensivas, que são de ser um time agressivo, compacto, que pressiona o portador da bola e que tem as linhas próximas. Isso vai nos tornar combativos, mas a nossa principal arma é quando tivermos o controle do jogo, com a bola”.

Escolheu jogar pelo Bahia

Meio-campista de 24 anos, Caio Alexandre recebeu ofertas do Palmeiras e do Corinthians no mercado e sua vinda ao Bahia se deu por escolha própria.

O volante afirma que se entusiasmou com a oferta tricolor desde os primeiros contatos e escolheu vestir a camisa tricolor, destacando o projeto apresentado pelo clube.

“Me sinto muito feliz de estar aqui. Tive, sim, outras propostas e fico feliz pelo interesse de outros times pelo meu trabalho, mas eu escolhi estar aqui no Bahia. Desde o primeiro contato com o Cadu (Santoro) e o Rogério (Ceni), eles me passaram muita confiança no projeto. É um projeto gigantesco, que brilha os olhos de qualquer jogador e hoje temos uma estrutura fantástica trabalhando na Inglaterra em um centro de treinamento de alta qualidade em Salvador”.

Após duas temporadas de sucesso com a camisa do Fortaleza, seu objetivo é de seguir em evolução na carreira, agora pelo Esquadrão.

“Ficamos felizes de trabalhar em um grande clube como o Bahia e isso me deu tranquilidade de escolher jogar aqui. Fiz duas temporadas de alto nível e quero continuar crescendo junto com o Bahia. A equipe contratou jogadores de alta qualidade, juntamente com quem já estava aqui, e podemos desempenhar um grande trabalho. Nosso torcedor pode esperar muita dedicação, empenho e qualidade no ano que vem pela frente”.

Responsabilidade de ser campeão

“Temos que ter essa responsabilidade sim. Com os investimentos que o Bahia fez, é uma equipe que tem que buscar estar no topo da tabela, buscar títulos, e o nosso pensamento é vencer. Sabemos as dificuldades e os desafios que teremos, mas também sabemos da nossa qualidade. Se desempenharmos um grande trabalho, formos compactos nas partidas e concentrados no que o professor perto, estaremos muito próximo das vitórias e conseguir elevar cada vez mais o nível do Bahia. Buscamos ser campeões durante a temporada e isso vem muito no dia-a-dia, pouco a pouco. É bom estar com a responsabilidade, porque são investimentos altos e precisamos estar prontos para isso”.

Quer receber notícias do Bahia no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo exclusivo para notícias do Esquadrão!

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Após mais de 50 jogos pelo Bahia, como você avalia o trabalho de Rogério Ceni?
todas as enquetes
casas de apostas brasileiras