é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Entrevista

Publicada em 13 de janeiro de 2021 às 15h31

Caio Mello valoriza empréstimo e fala sobre time de transição

Volante voltou ao Bahia após empréstimo ao Joinville em 2020

Victor de Freitas


Clique aqui e se inscreva no Canal ecbahiapontocom no Youtube!

2021-01-13-14-12_capacaiomello10
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

O Bahia montou novamente um time de transição para a disputa do Campeonato Baiano de 2021. Com atletas revelados no clube e mais alguns recém-contratados, o elenco iniciou a pré-temporada nesta semana, no CT Evaristo de Macedo.

Um dos jogadores revelados no Esquadrão e que faz parte do time de transição é o volante Caio Mello. O meio-campista tem 21 anos e está de volta ao Bahia após um período de empréstimo ao Joinville no segundo semestre de 2020.

No futebol de Santa Catarina, o volante disputou dez partidas como titular na Série D e ganhou sequência de jogos em uma competição profissional pela primeira vez.

De volta após este período de empréstimo, Caio Mello garante estar mais maduro e preparado para ser tratado como profissional no Bahia. E não mais como “menino da base”.

“Muito importante (voltar ao Bahia). Estava falando até com Mayk, voltar para onde me sinto em casa...Foi uma experiência muito boa, fui muito bem recepcionado aqui, todos os profissionais. Volto mais maduro, não como menino da base, mas profissional”, diz o volante.

O jovem atleta também diz ter aproveitado ao máximo o período de empréstimo no Joinville

“No início foi um pouco difícil a adaptação. Grupo muito bom, tranquilo. Tive experiência boa, dez jogos como titular. Pude fazer uma bela atuação praticamente todos os jogos”.

Busca por espaço no Bahia

Caio Mello já havia feito parte do elenco de transição do Bahia no ano de 2020, jogando quatro partidas sob o comando de Dado Cavalcanti. Novamente escalado para atuar pela equipe sub-23, o volante vê com bons olhos a presença de um técnico no elenco profissional que costuma dar chances para jovens.

“Integração muito boa, garotos foram bem. É um projeto que a gente tem que valorizar a galera que está subindo. Ano passado, alguns principalmente do sub-23 estão no profissional. Dado (Cavalcanti), de toda minha carreira, foi o melhor treinador que tive. Em pouco tempo deu para ver o que ele implementa. Tem toda essa galera (subindo para o time profissional), Thiago saindo do sub-20. Galera de baixo está mostrando que está ali e quer seu espaço”, afirmou.

Caio Mello atuou no Joinville durante a Série A, junto com o lateral-esquerdo Mayk e o atacante Chrystian. Este último foi contratado pelo Bahia por empréstimo.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.