Fonte: Tiago Caldas / EC Bahia
Caio Roque está confirmado na lista de relacionados para a partida desta quarta-feira (17), contra o Jequié, pela primeira rodada do Campeonato Baiano.
Reforço trazido do Lommel SK, clube belga do Grupo City, o lateral-esquerdo revelado pelo Flamengo voltará a jogar após mais de 12 meses afastado por lesão.
Sem jogar desde dezembro de 2022, quando lesionou o joelho, o atleta falou sobre o período afastado.
“Foi um momento difícil para mim, nenhum jogador gosta de ficar muito tempo parado. Estou há um ano parado. Graças a Deus já passou, foi um momento difícil e de muita resiliência”.
Recuperado, Caio Roque fez quatro dias de atividades em Manchester e retornou para Salvador no último domingo, ficando apto para o jogo de abertura do Estadual.
“Agora estou feliz de estar aqui e poder ajudar o Bahia. Creio que vai ser muito bom para gente e para os moleques da base também. Creio que amanhã a gente vai fazer uma boa estreia”.
No entanto, em razão do longo período afastado, a tendência é de que comece entre os reservas ou que entre como titular e atue por determinado número de minutos.
“A gente sabe que a minutagem no campo tem que ser moderada, porque eu fiquei muito tempo parado. Não posso voltar e jogar os 90 minutos, porque pode ter risco de outra lesão. A conversa com ele (Rogério Ferreira, treinador do sub-20) ontem foi muito boa. A gente vai resolver entre hoje e amanhã, para ver o que pode fazer e o que vai ser melhor para mim”.
O Bahia jogará nesta quarta-feira, às 21h30, na Fonte Nova.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.