Fonte: Felipe Oliveira/Divulgação/ECBahia
O Bahia iniciou a temporada com dois reforços para a lateral-esquerda. Mais experiente, Armero chegou ao clube como “medalhão”, mas não rendeu. Matheus Reis foi uma aposta que também não empolgou. Porém, a solução para a esquerda da defesa tricolor já estava em casa. O jovem Juninho Capixaba.
Revelado na base tricolor, Juninho Capixaba foi promovido ao elenco profissional por Guto Ferreira. E foi ele o treinador que deu uma sequência de jogos ao jovem durante jogos menos importantes do Campeonato Baiano.
Sem espaço nas finais regionais com o próprio Guto e fora dos planos de Jorginho no primeiro semestre, Capixaba ganhou suas primeiras oportunidades no Brasileirão com o interino Preto, que o firmou como titular. Desde então, ocupou a titularidade absoluta da lateral-esquerda também com Carpegiani.
Em avaliação pessoal, Juninho Capixaba destaca como positivo o seu primeiro ano como jogador profissional do Bahia.
“Particularmente fico muito feliz pelas partidas que joguei. Sempre tentei dar o meu melhor ao defender o Bahia. Para mim é muito gratificante”, comentou o lateral.
Aos 20 anos, Capixaba atuou em 23 jogos entre os profissionais neste ano, – sendo que 16 destes jogos foram pelo Brasileirão.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.