Fonte: Felipe Oliveira/Divulgação/ECBahia
Com duas semanas no comando do Bahia, Carpegiani já acumulou dois bons resultados diante de equipes como Palmeiras e Corinthians, além do futebol satisfatório desempenhado pelo time.
Carpegiani acredita que a equipe continuará em evolução com a sequência de jogos.
“A evolução é a sequência. Temos muito a crescer ainda e a eliminar uma série de coisas. Na parte ofensiva, no meio e no setor defensivo. As duas oportunidades do Corinthians foram desatenção nossa. Tem a compactação… É uma complexidade muito grande. São poucas equipes que têm essa compactação, e é algo muito difícil. Mas vamos tentar caminhar para isso ou chegar perto. Muitas vezes você impõe ritmo e perde no contra-ataque. Se eu perder criando o jogo, vou ficar satisfeito. Mas perder sem buscar o resultado, aí vou ter preocupações”, disse o treinador.
Novamente com poucos dias de treinamento para o próximo jogo, o treinador explicou como tem feito seus treinamentos e disse ainda estar conhecendo todos os seus jogadores.
“Quando faço meu trabalho tático, fico preocupado como acontece a dinâmica da marcação. Para recuperar a posse, é preciso ser organizado. O time de baixo, eu não sei mesmo dizer quem é quem. Fomos jogar contra o Corinthians e tive a oportunidade de ver o Allione, fiquei satisfeito, o Matheus Sales, que tem qualidade e fiquei esperançoso. Aqui eu nem deixo correr o treino. Na segunda-feira fiz o treino e observei. Até estou levando um jogador em função do treinamento, de uma posição que estamos carentes. Isso me deixa tranquilo. Vou para o jogo pensando no que fazer para melhorar ou segurar o jogo. Se eu decidir na hora, fatalmente vamos errar”, analisou.
O Bahia entra em campo nesta quinta-feira, às 20h (horário do Nordeste).
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.