é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Cauly destaca apoio interno após cobranças e mantém foco: ‘confio no meu potencial’

Notícia
Entrevista
Publicada em 6 de julho de 2024 às 16:35 por Victor de Freitas
'Todo muito me apoiou, falou que confia em mim', disse o meia sobre o elenco tricolor
Cauly em entrevista no bahia
Foto: Rafael Rodrigues / EC Bahia

Cauly passou 15 jogos sem balançar as redes até que desencantou contra o Juventude, em um chute preciso de fora da área. Durante esse período de três meses, o meia passou pelo momento de maior cobrança por parte da torcida.

Com apenas duas assistências nesse período em que ficou sem fazer gol, mas com participação ativa durante as partidas, o meio-campista falou sobre as cobranças que recebeu, mas garantiu que permaneceu equilibrado e confiante no seu talento. Para isso, optou por ficar longe das redes sociais.

“Minha primeira experiência aqui no Brasil e posso dizer que aqui, com certeza, tem mais essa montanha russa de sentimentos do que lá fora”.

“(…) Também tem mais cobrança, e a gente vê que aqui é muito, muita gente, cada um dá a sua opinião. Tento me manter equilibrado, não sou de acompanhar tudo nas redes sociais, fico no mínimo possível, isso também é importante, isso também serve de exemplo para as próximas gerações e até mesmo para outro jogador. É importante não passar muito tempo ali, viver a vida real, dia a dia. Se a pessoa está confiante no que faz, confia no seu potencial, isso é que vai voltar a trazer os resultados. É trabalhar essa parte mental para se manter criticado. Vão te criticar, aplaudir, isso aí faz parte do jogo”, afirmou o camisa 8 tricolor.

Cauly -
Foto: Rafael Rodrigues / EC Bahia

Cauly destaca apoio interno para acabar com a seca de gols

O gol marcado por Cauly gerou uma comemoração coletiva por parte do elenco. Segundo o meia, foi a confirmação do apoio que já vinha recebendo do grupo internamente.

“Foi um momento especial, que a gente sempre vai lembrar. Claro, alguns jogadores perceberam essas cobranças, até no jogo que eu fui vaiado. Todo muito me apoiou, falou que confia em mim, que confia no meu potencial. Isso mostra que o grupo está bem unido, o professor também está sempre me elogiando, acreditando no meu potencial. Isso foi bem legal”, contou o jogador tricolor.

Ele ressaltou também o apoio que veio da própria arquibancada da Fonte Nova, após o triunfo sobre o Juventude, quando seu nome voltou a ser gritado por torcedores.

Apoio da torcida após gol

“Depois do jogo, o torcedor também gritou meu nome, algo que fica marcado. O grupo foi muito importante naquele momento. Depois, até com os jogadores que estavam fora, fui mostrar gratidão por estarmos sempre unidos e ajudando um ao outro”.

Cauly tem 34 jogos em 2024, com seis gols e seis assistências. Em 2023, o meia registrou 10 gols e nove assistências pelo Esquadrão, em 47 partidas.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes