é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Cauly comenta renovação de contrato e quer ano melhor para o Bahia

Notícia
Entrevista
Publicada em 23 de janeiro de 2024 às 17:20 por Victor de Freitas

cauly46
Fonte: Tiago Caldas / EC Bahia

Cauly aceitou a proposta de renovação feita pelo Bahia e agora tem vínculo com o clube até dezembro de 2028. Entrevistado na véspera do primeiro jogo do ano, ele falou sobre o novo contrato assinado e o que espera da nova temporada com a camisa tricolor.

Após ampliar seu contrato com o Tricolor por mais duas temporadas, Cauly afirma que o principal motivo é por acreditar no projeto esportivo do Bahia para os próximos anos.

Sempre falei quando cheguei que acredito nesse projeto. Recebi um carinho muito especial no ano passado e isso foi muito importante. Fui muito bem tratado, estou muito feliz aqui, minha esposa está muito feliz, acreditando muito no projeto sob o ponto de vista esportivo. Isso foi o mais importante”.

O ano de 2023 foi diferente na carreira do meia, que vinha de longo período atuando no futebol europeu e que, apesar de baiano, teve sua primeira experiência jogando no futebol da terra natal.

“Com certeza foi um ano positivo, o meu primeiro aqui no Brasil. Foi diferente, um calendário diferente, um ano intenso, mas acredito que com mais trabalho, com a mesma dedicação de sempre, esse ano será ainda melhor”.

O que espera de 2024?

Após seu primeiro ano com a camisa do Esquadrão, no caótico calendário brasileiro, Cauly espera por resultados melhores para o Bahia em 2024.

“Ano passado eu cheguei já após uma metade de temporada na Europa e sempre é difícil se adaptar ao lugar em que a gente chega, mas foi bom ter férias e descansar. Agora é focar nesse ano que será melhor do que o ano passado”.

Para ele, obter conquistas em 2024 só será possível com a dedicação de todo o elenco.

“Eu acho que não tem muito segredo. Temos que trabalhar ainda mais do que o ano passado. Esse ano zero, como todos falam, foi importante para todos. Vamos mais unidos esse ano, com mais qualidade e todo mundo se dedicando a cada dia vamos nos buscar coisas cada vez maiores”.

Primeiro jogo do ano

“Eu acho que com certeza no primeiro jogo não vamos conseguir mostrar o ideal, mas tivemos uma boa parte de pré-temporada em Manchester, que já ajudou muito. Acredito que vamos entrar em uma postura boa de querer ganhar e entrosar o mais rápido possível com os jogadores que chegaram agora”.

Pré-temporada e novos jogadores

“Eu acho que está sendo muito importante essas primeiras semanas para entrosar bem com os que chegaram, com os que ficaram também, mas eu acho que a gente está trazendo jogadores com muita qualidade e experiência. Isso é muito importante. Nos treinos já vemos uma melhora de qualidade. Os jogadores se entendem em campo, é um idioma, e eu acho que vai ser muito bom”.

Quer receber notícias do Bahia no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo exclusivo para notícias do Esquadrão!

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Após mais de 50 jogos pelo Bahia, como você avalia o trabalho de Rogério Ceni?
todas as enquetes
casas de apostas brasileiras