Em meio a críticas frequentes sobre o gramado da Arena Fonte Nova, o Bahia vai pisar no campo do Nabi Abi Chedid neste fim de semana para enfrentar o Red Bull Bragantino. E as expectativas são do camisa 8 Cauly são positivas.
Um dos responsáveis pela criação de jogadas do Bahia no meio-campo, Cauly destaca a qualidade do gramado do estádio do Bragantino como um fator que vai beneficiar o próprio time tricolor na partida.
“Contra o Bragantino a gente sabe que é um jogo bem difícil lá. Um time muito qualificado também. É um campo bom de se jogar, vai combinar bastante com nosso estilo de jogo. Talvez isso vai ser um fator importante para a gente fazer um bom jogo e talvez quebrar esse tabu”.
Campo permite jogo pelo chão e com velocidade, ao estilo do Bahia
O gramado do estádio localizado em Bragança Paulista é conhecido por propiciar um jogo rápido, ao estilo do próprio Red Bull Bragantino, cujo elenco é montado com um perfil de velocidade para um futebol vertical.
Cauly também destaca que a filosofia de jogo do Bahia é de ter a bola em seu domínio e tramar jogadas pelo chão, com a participação do maior número de jogadores que for possível.
“Isso vem muito da nossa ideia de jogo, da filosofia que o clube tem de manter a posse, sempre criando bastante”.
Mas é preciso melhorar as finalizações, diz o meia:
“Cada jogo é diferente e a gente tem que manter o padrão, que é o mais importante. A gente vem fazendo isso bem. Talvez treinar, focar mais nas finalizações, para quando tiver chance, matar o jogo”.
Red Bull Bragantino e Bahia vão se enfrentar às 18h30 deste domingo (1º).
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.