Fonte: Letícia Martins / EC Bahia
O Bahia não depende de mais ninguém para permanecer na Série A. O desafio? Vencer os últimos três jogos que restam para não correr risco de queda. Para Cauly, principal jogador tricolor no ano, o momento é de confiança apesar de reconhecer as dificuldades de cada jogo.
Na véspera do antepenúltimo jogo do ano, o camisa 8 do Bahia falou sobre o que espera do confronto diante do São Paulo, tratado como mais uma final.
“Um adversário muito bom, a gente sabe como foi o primeiro jogo lá. Chegar bem preparado. São três finais que a gente tem que ir para ganhar, e é isso. Confiante dentro de casa, com nossa torcida, vamos atrás desse triunfo”.
Para ele, apesar de as dificuldades existirem, o Bahia tem o seu futuro nas próprias mãos – já que, matematicamente, só depende de si.
“Está tudo bem disputado ali embaixo, em cima também. A gente sabe da situação, tem que aceitar como ela é. Mas a gente vai ganhar esse jogo e sair da zona. A gente vê que está bem apertado. Está tudo nas nossas mãos“.
“Acho eu acho que, para mim, não adiantaria muito ter feito um bom campeonato se não conseguir manter o Bahia na Série A. Então, como falei, está tudo nas nossas mãos. Vamos dar o máximo para conseguir esse objetivo principal”, acrescentou.
Repetição do esquema tático?
Escalado como um “falso 9” contra o Corinthians, flutuando entre ataque e meio-campo, Cauly falou sobre a possibilidade de repetição do esquema tático.
“Isso quem vai decidir é o treinador. Eu acho que, contra o Corinthians, a gente viu que encaixou muito bem. Mas cada jogo é diferente, escreve a própria história. Então, o treinador vai preparar a gente para o São Paulo”.
Foco para vencer novamente
“A gente sabe que, se entrar bem concentrado, focado, sabe do que é capaz. O último jogo foi exemplo. A gente quer manter até o fim do campeonato porque é esse o caminho”.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.