é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Ceni admite jogo ruim do Bahia, reclama de erros e lamenta desfalques

Notícia
Entrevista
Publicada em 25 de julho de 2024 às 09:02 por Victor de Freitas
'Perdemos o controle do jogo e não fizemos um bom jogo', avalia o técnico tricolor
Rogério Ceni - Bahia
Foto: Letícia Martins / EC Bahia

O Bahia apenas empatou com o Atlético-GO, nesta última quarta-feira (24), tendo se livrado da derrota ao marcar o gol de empate no último lance. Rogério Ceni, técnico tricolor, fez sua avaliação sobre o desempenho da equipe na partida fora de casa.

Para o treinador do Esquadrão, os primeiros minutos de jogo foram positivos, mas, com o passar do tempo, o time começou a perder o controle da partida devido a erros de passes. Para Ceni, o Bahia não fez um bom jogo novamente.

“Sofrer nesse Brasileiro todo mundo sofre para conseguir resultados, e nem sempre são os triunfos. Fizemos bons 23, 24 minutos. Atlético não pegava na bola. Controlávamos o jogo, tivemos boa finalização com o Thaciano. Depois disso eles apertaram a marcação, perdemos o controle do jogo e não fizemos um bom jogo. Não acertamos o ponto correto na saída de bola de onde colocar a primeira bola para ganhar essa primeira bola e dar sequência da jogada. Essas foram as reclamações, já falei com o Marcos. Erros de passes, erramos muitos passes e não tem justificativa do gramado”.

Na opinião do técnico do Bahia, o empate, da forma como foi conquistado, pode devolver a confiança ao time pensando na próxima rodada do campeonato.

“Você perde dois jogos e perde a confiança. Me estranha só que fizemos 23 bons minutos e depois o time caiu de produção, errou muitos passes, não teve o controle do jogo. As alterações até que surtiram efeito, garotos, com velocidade, e conseguimos o empate. Analisando como resultado, a gente gostaria de sair vitorioso, mas dentro da circunstância pode ser um ponto que traga essa confiança contra o Internacional, na noite de sábado”.

Rogério Ceni
Foto: Rafael Rodrigues / EC Bahia

Ceni aponta dificuldades encontradas pelo Bahia

“Atlético se defendeu, praticamente não tocou na bola no começo do jogo. Na hora que houve parada técnica, Mancini manda o goleiro cair no chão e chama todos os jogadores para perto, praticamente uma parada técnica. Ele adianta mais a marcação, corre mais riscos atrás e diminui nossa facilidade no jogo combinado. Fluminense ganhou do Palmeiras, Flamengo ganhou do Vitória no último minuto, Brasileiro não tem jogo fácil, não tem jogo certo. São jogos parecidos, disputados. Não venceu em casa, mas é um bom time, competitivo, alto, forte em bolas paradas. Nós tentamos até com garotos compensar as ausências que tínhamos hoje”.

Desfalques impactam na produção do time

“Muito difícil, troca de passes, controle de jogo. Não é um time altamente intenso, tem que se colocar no campo de ataque para ter esse controle. Não tem aqueles jogadores de velocidade, transição. Nós já temos 43, 44 jogos esse ano. No começo do ano a gente alternava muito. Rodava o elenco para ter mais inteiro, um time mais inteiro para jogar o Brasileiro. Agora a gente tem repetição desses jogadores. Há o cansaço, principalmente com uma tabela que mostra uma coisa, e amanhece e mostra outra. Temos que enfrentar Brasileiro e Copa do Brasil. E temos desfalques, não tivemos Biel, Ademir. Infelizmente perdemos o Oscar, a contratação que tentamos fazer tem as suas complicações. Ademir se lesionou no último jogo. Kanu que machucou, Caio Alexandre suspenso. Não é fácil, mas vamos tentar sempre manter o Bahia no ponto mais alto, tentar se manter entre esse grupo de primeiros colocados”.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes