é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Ceni admite que errou estratégia contra o Mirassol: “minha responsabilidade”

Notícia
Brasileiro, Entrevista
Publicada em 1 de setembro de 2025 às 09:13 por Victor de Freitas
Técnico tricolor assume culpa por goleada fora de casa
rogério ceni em coletiva do bahia
Foto: Rafael Rodrigues / EC Bahia





Rogério Ceni optou por manter o time titular do Bahia em sequência de jogos para enfrentar o Mirassol, antes das finais do Nordestão, e recebeu críticas pela escolha após a goleada sofrida por 5 a 1 fora de casa. Em entrevista coletiva, ele assumiu a culpa pelo resultado e explicou sua estratégia.

“Sempre difícil, primeira vez na carreira de treinador que tenho uma derrota desse tamanho. Foi nossa escolha repetir o time, assumo a responsabilidade”, disse o treinador tricolor.

Sobre a escalação definida para o jogo diante de uma equipe com menos jogos na temporada, e em alta intensidade atuando em casa, Ceni afirmou que imaginou que os reservas teriam maior dificuldade; para eles, os titulares teriam maior condição de reter a posse e lutar pelo triunfo.

Achei que se fizéssemos todas as trocas a gente poderia sofrer bastante. Achei que com essa escalação a gente teria a bola e conseguiria controlar. Sabia que todos estão cansados e precisam de descanso, mas não existe essa janela de oportunidade para a gente. É uma derrota dolorida, não é fácil. Infelizmente tomamos um gol no primeiro lance de bola parada, ajudou bastante a desequilibrar também”.

Goleada sofrida pelo Bahia para o Mirassol

Ceni relata ainda ter visto um adversário com mais energia em campo do que o Bahia.

“Eu vi um time com muito mais energia que o nosso, infelizmente não nos encontramos, sofremos contra-ataques, é um momento delicado. Temos que absorver da melhorar maneira possível porque temos uma disputa de título essa semana”.

O gol logo cedo do Mirassol mudou todo o jogo, na avaliação do técnico tricolor.

“É um desafio gerenciar tantos jogos. São 20 semanas consecutivas com meio e fim de semana. As lesões crescem um pouco mais pela necessidade de repetir jogadores. Mas isso não tira o brilho da equipe adversária. Foi uma escolha minha manter a base do time, eu sabia que o Mirassol tem posse e qualidade, eu esperava não sofrer tanto. Infelizmente o primeiro gol mudou todo o jogo. A gente não teve a energia necessária para pressionar o Mirassol no dia de hoje”.

O Bahia volta a campo na quarta-feira (3), contra o Confiança, pela ida das quartas de final da Copa do Nordeste.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Você aprova as prováveis contratações de Cristian Olivera e Román Gómez?
todas as enquetes