Contratado para disputar a titularidade no ataque do Bahia, após 12 anos jogando no futebol europeu, Willian José fez um primeiro semestre marcado por altos e baixos. Iniciou com gols, conviveu com longos jejuns, mas encerrou a primeira parte da temporada como artilheiro.
Com oito gols marcados em seus 30 primeiros jogos pelo Esquadrão de Aço, o centroavante teve seu início de trajetória analisado pelo técnico Rogério Ceni, que afirmou ainda esperar por um desempenho melhor do jogador.
‘Tem total condição de subir de produção’, diz Ceni sobre Willian José no Bahia
Em entrevista após a partida da última quinta-feira, o treinador do Esquadrão afirmou não ver mais Willian José em fase de adaptação e que ele ainda pode evoluir.
“Não está em adaptação, é um jogador com essas características. Pode evoluir um pouquinho mais porque tecnicamente é um jogador de muita qualidade técnica. Quando a bola cai no pé dele, com um, dois toques deixa jogadores em posição de finalização. Ele tem costume de sair um pouco mais, achou bons passes. Difícil encontrar jogador assim nesse nível técnico e fisicamente que isso o motive a se preparar cada vez melhor”.
Apesar dos elogios à parte técnica, Ceni reafirma que a melhora em campo só depende do próprio atacante.
“Não é mais um garoto, mas tem total condição de subir de produção e vai depender dele, do desejo de evoluir mais. Tecnicamente é indiscutível”.
Willian José e Erick Pulga marcaram oito gols e são os artilheiros da equipe no ano.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.