é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Ceni avalia manutenção da zaga e diz que dupla titular segue indefinida

Notícia
Entrevista
Publicada em 6 de maio de 2024 às 11:15 por Victor de Freitas
'Vamos analisar a semana de trabalho. Os três são muito importantes para mim', diz o treinador
ceni, bahia
Foto: Letícia Martins / EC Bahia

O Bahia venceu seu terceiro jogo consecutivo na temporada e em todos eles sem mudar a dupla de zaga titular, com Gabriel Xavier e Kanu.

Nos triunfos sobre Grêmio, Criciúma e Botafogo, a equipe tricolor marcou quatro gols e sofreu apenas um – justamente na partida deste último domingo, fora de casa.

Ao longo do jogo contra a equipe botafoguense, a defesa tricolor foi elogiada por comentaristas do canal Premiere especialmente no que diz respeito às linhas de impedimento que resultaram em gols anulados do adversário e evitou outros lances de perigo.

Após a partida, o técnico Rogério Ceni falou sobre a dupla de zaga e explicou que a opção de manter Kanu foi feita por estratégia pensando no estilo de jogo do Botafogo.

Para mim a manutenção (da zaga) se deve muito a velocidade do Botafogo. O Botafogo é um time que ataca muito nas costas da última linha. O Cuesta ficou alguns dias parado, e decidimos em função da velocidade deles ter o Kanu”.

Apesar de sair satisfeito com o time, Ceni destaca que a zaga não tem uma dupla titular absoluta e que Cuesta pode voltar a jogar no domingo. A escolha da dupla vai depender dos treinamentos da semana.

Mas não é nada que o Cuesta não possa estar de volta no próximo domingo. Vamos analisar a semana de trabalho. Os três são muito importantes para mim. Eu treinei essa semana duas formações distintas. Treinei com três zagueiros. Mas queria passar um recado para os jogadores, de que não é porque estamos fora de casa que a gente precisa mudar a maneira de jogar”.

O Bahia terá uma semana livre para trabalhar no CT antes de enfrentar o Red Bull Bragantino no domingo (12), podendo assumir a liderança isolada do Brasileirão a depender dos resultados.

Quer receber notícias do Bahia no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo exclusivo para notícias do Esquadrão!

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Após mais de 50 jogos pelo Bahia, como você avalia o trabalho de Rogério Ceni?
todas as enquetes
casas de apostas brasileiras