é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

‘Nosso estilo precisa de um campo melhor’, diz Ceni após triunfo no Barradão

Notícia
Baiano, Entrevista
Publicada em 26 de janeiro de 2026 às 15:00 por Victor de Freitas
Treinador diz que Bahia não teve medo de jogar fora de casa
ceni em entrevista do bahia
Foto: Letícia Martins / EC Bahia





O triunfo do Bahia por 1 a 0 sobre o rival, no último domingo (25), foi marcado pela quebra do tabu de seis anos no Barradão e pela continuidade da marca de 100% de aproveitamento após cinco rodadas do Baianão.

Em entrevista coletiva após a partida, o técnico Rogério Ceni fez uma análise sobre a relação entre o modelo de jogo implementado e as condições encontradas no Barradão diante de dificuldades encontradas pela equipe como visitante.

Para o treinador, a postura do elenco foi o diferencial para superar o que, para Ceni, foram limitações causadas pelo gramado, que teriam dificultado a fluidez característica do Esquadrão: o controle do jogo através de passes curtos.

Leia mais: Dell comemora gol decisivo e enaltece trabalho por triunfo no Ba-Vi

Competitividade acima das dificuldades do campo

Rogério Ceni fez questão de discordar das dúvidas sobre o potencial da equipe em jogos como visitante e garantiu que o Bahia não tem medo de jogar fora de casa.

O comandante destacou que o grupo possui uma identidade consolidada e que a dificuldade encontrada no clássico foi causada pelo campo.

“Na dificuldade de jogar fora de casa, não podemos tirar a razão. Esse time não tem medo de jogar em lugar nenhum. É um time que veio e competiu. Jogamos com mais dificuldade fora de casa. Mas não é um time com medo de torcida, estádio. O que atrapalhou foi o estilo nosso, que precisa de um campo melhor. O jogo foi bem disputado. (…) O gramado impossibilitou o que a gente gosta”, afirmou o treinador.

Adaptação tática para vencer o clássico

Mesmo com as limitações do terreno, o Bahia conseguiu ser competitivo. Ceni ressaltou que, quando o “estilo refinado” foi prejudicado pelo gramado, o time soube “competir”.

“Não foi um jogo tecnicamente brilhante. Foi um jogo competitivo. Destaco o Erick, fez uma partida acima da média. O Caio entrou para dar ritmo ao jogo. No segundo tempo ele conseguiu se desenvolver melhor. O Michel entrou muito bem na partida. O Dell ajudou muito na parte defensiva. E o Kike tentando entender como a gente joga, com meia dúzia de treinamentos”, avaliou Ceni.

A resiliência foi o que permitiu ao Tricolor sustentar o placar e buscar o gol do triunfo com o jovem Dell, que aproveitou uma das poucas oportunidades claras geradas pelo Bahia.

Agora o foco se volta para a Série A, com o Corinthians como adversário nesta quarta-feira (28), na Vila Belmiro.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Você aprova as prováveis contratações de Cristian Olivera e Román Gómez?
todas as enquetes