Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia
A partida contra o Goiás no último final de semana foi marcada por dez gols, sendo seis deles a favor do Bahia, que saiu com três pontos fundamentais na luta contra a queda de divisão.
Ao longo dos 90 minutos, o Bahia alternou sua formação tática e chegou a jogar com três zagueiros durante uma grande parte do segundo tempo.
Rogério Ceni falou sobre sua opinião sobre jogar com linha de três zagueiros e indicou que não é sua preferência tática.
“Eu acho que os três zagueiros foram bem. O Rezende quando passa para essa função tem uma virtude, que é a construção. A jogada do gol do Ratão começa com o Rezende conduzindo a bola entrelinhas e dando passe na frente. Para jogar com três zagueiros você precisa de zagueiros que construa, se não, não faz sentido. (…) Foi uma exceção porque enfrentamos dois centroavantes com mais de um metro e noventa. É uma situação atípica. Eu contava com a troca de um pelo outro, mas não de enfrentar os dois ao mesmo tempo.
“Eu prefiro trabalhar em linha de quatro, mas se for necessário para ganhar jogos, vamos nos adaptar a isso”.
Olhando para frente, o Tricolor de Aço agora tem um desafio contra o Internacional marcado para o próximo dia 18 (quarta-feira da semana que vem).
Ceni fala em buscar a melhor formação para encarar, primeiramente, o Internacional.
“Temos agora dois adversários em casa. Um está na final da Sul-americana e outro esteve poucos minutos de uma final de Libertadores. O grau de dificuldade é grande, mas contamos com o apoio dos torcedores e o tempo para trabalhar e encontrar a formação ideal para enfrentar o Internacional”.
O Bahia receberá o Inter na quarta-feira da semana que vem, dia 18, na Fonte Nova.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.