é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Ceni cobra arbitragem de fora do estado nas finais do Baianão

Notícia
Entrevista
Publicada em 22 de março de 2024 às 10:49 por Victor de Freitas

ceni67
Fonte: Letícia Martins / EC Bahia

Em dois Ba-Vis na temporada de 2024, o primeiro deles teve a arbitragem do baiano Diego Pombo Lopez, enquanto no clássico desta última quarta-feira (20), o árbitro Rodrigo José Pereira de Lima, pernambucano da FIFA, foi quem comandou o apito.

No primeiro clássico, houve expulsões de jogadores do Bahia, enquanto no clássico da Fonte Nova, o Vitória foi quem reclamou da atuação do árbitro.

Com dois clássicos que valem título marcados para 31 de março e 7 de abril, o técnico Rogério Ceni externou sua opinião de que é necessário trazer uma arbitragem de fora do estado e, de preferência, de outra região do país.

“Vários erros contra nós. O rapaz deu uma cabeçada no Cuesta, derrubou e ele deu falta do Cuesta. Ele errou. Vamos ter as finais do estadual. Para que não haja reclamação por parte do Vitória e para que haja isenção, acho importante que as finais sejam apitadas por árbitros de fora. Para que haja isenção e ninguém possa reclamar de absolutamente nada”.

Ceni lembrou que as finais do Baianão de 2018 foram apitadas por árbitros de fora da Bahia. Naquela ocasião, a FBF convidou os paulistas Luiz Flávio de Oliveira e Raphael Claus para comandar as partidas decisivas.

“Em 2018, se eu não me engano, foi arbitragem de fora. Às vezes temos muito apego e não tem nada a ver, até para tirar pressão dos árbitros locais. Acho que foi uma boa observação que o Vitória fez. Acho importante, até para que tenham tranquilidade para trazer árbitros de fora para apitar. Nós também ficaríamos mais tranquilos com árbitro de fora. Acho que os dois clubes. Já que todo mundo achou que foi ruim a arbitragem, e eu sei que não foi daqui a arbitragem, foi de Pernambuco, mas vamos trazer alguém de São Paulo… Já veio o Claus aqui. Acho importante para que haja isenção e não tenha reclamação. É importante ter arbitragem de fora nas finais do Campeonato Baiano”.

O quadro de arbitragem para as finais do Campeonato Baiano ainda não foi divulgado pela FBF, mas os confrontos acontecerão às 16h dos domingos subsequentes a essa semana, respectivamente no Barradão e na Fonte Nova, com torcida única nos dois estádios.

Quer receber notícias do Bahia no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo exclusivo para notícias do Esquadrão!

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Após mais de 50 jogos pelo Bahia, como você avalia o trabalho de Rogério Ceni?
todas as enquetes
casas de apostas brasileiras