O Bahia está em desvantagem nas quartas de final da Copa do Brasil depois de sofrer uma derrota por 1 a 0 para o Flamengo, em jogo disputado na noite de quarta-feira (28), na Arena Fonte Nova.
Apesar do resultado negativo dentro de casa, para o técnico Rogério Ceni o que fica de lição é o futebol praticado pelo Bahia diante da equipe flamenguista.
“Eu tenho orgulho do futebol que praticamos. Fica o resultado, falam que eu não ganho, mas se continuar assim, a cada virada de ano tentando melhorar, tenho certeza que o Bahia vai progredir”.
O treinador destacou também o apoio da torcida como fundamental e lamentou o fato de o triunfo não ter sido conquistado. Contudo, ele ressalta que saiu da partida orgulhoso pelo nível apresentado pelo seu time.
“O torcedor fez uma baita de uma festa, só temos a agradecer. Talvez o jogo com mais clima, e lamentavelmente não conseguimos entregar o triunfo. Mas eu me sinto orgulhoso de ver um time que joga, que coloca a bola no chão. Todos se entregam ao máximo, se dedicam ao máximo. Só tenho a agradecer. É bonito ver o Bahia jogar. Vão dizer que não ganha. É, faz parte da vida. Jogar melhor e não ganhar infelizmente faz parte do futebol”.
Dominante, mas faltou finalizar: Ceni avalia atuação do Bahia
Mesmo afirmando ter saído satisfeito do jogo, Rogério Ceni não esconde o desagrado pelo fato de o Bahia ter tido mais posse de bola e finalizado poucas vezes.
“Acho que a análise de vocês deve ser a mesma, foi um time dominante, com dificuldade nas finalizações. O Flamengo praticamente não saiu jogando, quase não teve oportunidade de gols, rifou as bolas”.
Rogério Ceni destaca que faltou poder de decisão para vencer o jogo.
“Acho que tivemos controle do jogo, mas não tivemos a capacidade de decidir o jogo em nosso favor. A gente já fez um jogo no Maracanã onde fomos melhores, hoje também fomos. Acho que o jogo está aberto. Temos o jogo de volta. Vamos continuar essa partida no Maracanã”.
O Flamengo, por sua vez, conseguiu aprovar o que, segundo Rogério Ceni, foi a única chance de gol criada pelo time visitante.
“Acho que o Matheus foi bem nas defesas. Outros lances talvez não escolhemos tão bem a jogada certa para definir. O pior é o Flamengo que não teve nenhuma. A gente ainda teve algumas chances. Mas eles não tiveram e saíram vencedores”.
O jogo de volta entre Flamengo e Bahia vai acontecer no dia 12 de setembro, no Maracanã.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.