é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Ceni cita orgulho por desempenho do Bahia e diz o que faltou para vencer o Flamengo

Notícia
Entrevista
Publicada em 29 de agosto de 2024 às 08:40 por Victor de Freitas
Treinador diz que é bonito ver o Bahia jogar em 2024
Rogério Ceni, coletiva bahia
Foto: Rafael Rodrigues / EC Bahia

O Bahia está em desvantagem nas quartas de final da Copa do Brasil depois de sofrer uma derrota por 1 a 0 para o Flamengo, em jogo disputado na noite de quarta-feira (28), na Arena Fonte Nova.

Apesar do resultado negativo dentro de casa, para o técnico Rogério Ceni o que fica de lição é o futebol praticado pelo Bahia diante da equipe flamenguista.

“Eu tenho orgulho do futebol que praticamos. Fica o resultado, falam que eu não ganho, mas se continuar assim, a cada virada de ano tentando melhorar, tenho certeza que o Bahia vai progredir”.

O treinador destacou também o apoio da torcida como fundamental e lamentou o fato de o triunfo não ter sido conquistado. Contudo, ele ressalta que saiu da partida orgulhoso pelo nível apresentado pelo seu time.

“O torcedor fez uma baita de uma festa, só temos a agradecer. Talvez o jogo com mais clima, e lamentavelmente não conseguimos entregar o triunfo. Mas eu me sinto orgulhoso de ver um time que joga, que coloca a bola no chão. Todos se entregam ao máximo, se dedicam ao máximo. Só tenho a agradecer. É bonito ver o Bahia jogar. Vão dizer que não ganha. É, faz parte da vida. Jogar melhor e não ganhar infelizmente faz parte do futebol”.

Rogério Ceni, bahia
Foto: Letícia Martins / EC Bahia

Dominante, mas faltou finalizar: Ceni avalia atuação do Bahia

Mesmo afirmando ter saído satisfeito do jogo, Rogério Ceni não esconde o desagrado pelo fato de o Bahia ter tido mais posse de bola e finalizado poucas vezes.

Acho que a análise de vocês deve ser a mesma, foi um time dominante, com dificuldade nas finalizações. O Flamengo praticamente não saiu jogando, quase não teve oportunidade de gols, rifou as bolas”.

Rogério Ceni destaca que faltou poder de decisão para vencer o jogo.

Acho que tivemos controle do jogo, mas não tivemos a capacidade de decidir o jogo em nosso favor. A gente já fez um jogo no Maracanã onde fomos melhores, hoje também fomos. Acho que o jogo está aberto. Temos o jogo de volta. Vamos continuar essa partida no Maracanã”.

O Flamengo, por sua vez, conseguiu aprovar o que, segundo Rogério Ceni, foi a única chance de gol criada pelo time visitante.

“Acho que o Matheus foi bem nas defesas. Outros lances talvez não escolhemos tão bem a jogada certa para definir. O pior é o Flamengo que não teve nenhuma. A gente ainda teve algumas chances. Mas eles não tiveram e saíram vencedores”.

O jogo de volta entre Flamengo e Bahia vai acontecer no dia 12 de setembro, no Maracanã.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Você está satisfeito com Ronaldo como goleiro titular?
todas as enquetes