O Bahia goleou por 4 a 1 na ida da final da Copa do Nordeste e colocou “uma mão e meia” na taça de campeão regional de 2025.
A atuação tricolor com um time quase inteiramente formado por jogadores reservas foi comentada pelo técnico Rogério Ceni, que revelou já planejar essa escalação há duas semanas.
“Tentei vencer o Mirassol e trabalhei esse time por duas semanas pensando no jogo de hoje (ida da final). Acho que surtiu efeito“, disse, após a partida vencida pelo Bahia em Aracaju.
O técnico falou novamente sobre a sua estratégia contra o Mirassol, que, em sua opinião, foi a mais correta para aquela ocasião, apesar de na prática não ter funcionado.
“Quando eu fiz a escolha, falei que a responsabilidade era minha. Tentei esticar a corda ao máximo contra o Mirassol. Você acha que esse time de hoje venceria o Mirassol? O cálculo é sempre sobre o que pode render, o que aconteceu foi uma fatalidade, e a gente estava fisicamente abaixo. Acho que a escolha foi bem feita, mesmo que o resultado tenha sido um desastre”, afirmou o técnico do Bahia.
Lucho Rodríguez é elogiado após atuação com gol e assistência
Atuando como ponta direita, com Willian José na função de centroavante, Lucho Rodríguez se destacou com um gol no início do jogo e a assistência para o gol do próprio camisa 12 tricolor. Ceni valorizou a dedicação e o potencial físico do uruguaio.
“Ele (Lucho) foi bem, é um jogador de muita resistência física. Fez um belíssimo gol, deu uma assistência, teve uma boa participação no jogo, aguentou a partida toda. Acho que essa parte física é a principal qualidade dele. Joga de nove e faz gol, hoje jogou pelo lado e fez gol. Não queria usar o Kayky hoje porque está muito desgastado. O Lucho cumpriu o que precisava, um jogador muito dedicado”.
Ceni comenta momento vivido por Cauly no Bahia
Escalado como ponta contra o Fluminense e também diante do Confiança, Cauly tem feito atuações que torcedores entendem como abaixo da média, tendo resultado, inclusive, em vaias na Arena Fonte Nova. No entanto, saiu sob aplausos nesta última quarta-feira.
Ceni afirma que o camisa 8 merece o voto de confiança também da torcida devido à dedicação que demonstra em campo, independentemente da função na qual atua.
“Contra o Mirassol ele sai porque a gente sofreu gols muito rápidos e não faria sentido manter ele em campo. Eu sabia que precisaria dele hoje para ter mais qualidade em campo. Eu sabia que ele não faria mais diferença contra o Mirassol. Lamento aquela discussão entre ele e a torcida. Ele é um jogador diferenciado e vai ser sempre utilizado quando a gente precisar. Ele (Cauly) nem sempre joga na função que mais gosta, como jogou hoje, mas está sempre pronto para ajudar. Fico feliz que ele tenha saído de campo ovacionado hoje”.
Vitinho tem chance no time principal do Bahia e recebe elogios
Por fim, Ceni também elogiou a participação do meia Vitinho em campo, destacando também o seu lado dedicado e a qualidade técnica com a bola nos pés.
“Vitinho eu sei da qualidade, tem uma parte técnica diferenciada. Apareceu uma vaga para ele no meio de campo e ele sabe o que fazer muito bem. É um menino dedicado, faz todas as funções que pedimos, ajuda sempre”, disse o comandante do Bahia.
O Bahia joga para levantar a taça de campeão do Nordeste no sábado (6), na Arena Fonte Nova.








comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.