é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Entrevista

Publicada em 05 de fevereiro de 2024 às 11h09

Ceni comenta escolha por Roger no fim do jogo: ‘tem potencial técnico’

Jovem de 16 anos foi decisivo para o triunfo tricolor

Victor de Freitas

ceni49
Fonte: Tiago Caldas / EC Bahia

Rogério Ceni escolheu Roger, meia de 16 anos, como a quinta substituição no jogo contra o Sport. O jovem atleta formado na base tricolor, em poucos minutos de jogo, conseguiu uma assistência precisa para definir o triunfo por 2 a 1.

Depois da partida, o técnico do Bahia comentou sobre a escolha por Roger na partida,

“O Roger jogou uma função em que ele treinou ontem comigo, que é na ponta do tripé. Não é exatamente a dele, eu o treino na função do Cauly. Mas eu não queria tirar Cauly e Everton. Eu já tinha Yago em campo, Caio que constrói bem, mas eu queria um jogador que não tem tanto poder de marcação”.

Por ser um jogador em formação, ainda com possibilidade de ter mais alguns anos de base pela frente, Ceni afirma que ele entrou em campo ‘perdido’ e que se encontrou justamente na posição oposta a qual foi colocado em campo.

“Ele entrou um pouco perdido em campo, muitas vezes tinha que atacar o espaço. O Ratão já estava ocupando o espaço dele, o Juba também. Aliás, o Juba fez o melhor jogo dele como lateral. E ele (Roger) se confundiu no espaço, tanto é que na hora da jogada ele estava do lado oposto ao que ele normalmente estaria no campo”.

Por fim, Ceni destaca o potencial do jovem jogador do Bahia e pede que ele tenha mais concentração em campo para mostrar seu futebol.

Mas ele tem potencial técnico. Precisa ter mais concentração, mas é um garoto. Tem que concentrar mais, porque ele treina comigo de “10” e vai bem nesse sistema, mas hoje eu quis colocar três atacantes e ele se atrapalhou um pouco nessa função. Mas fez a jogada do gol. É legal dar minutos para ver um ou outro garoto participando. Jota e Sidney participaram e hoje o Roger”.

O Bahia volta a jogar na quarta-feira (7), contra o Itabuna, na Fonte Nova.

Quer receber notícias do Bahia no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo exclusivo para notícias do Esquadrão!

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.



casas de apostas brasileiras