Fonte: Letícia Martins / EC Bahia
Luciano Juba chegou ao Bahia como o ponta esquerda que vinha se destacando com gols e assistências no Sport. Em sua chegada ao Tricolor, encarou uma concorrência dura com Biel em seu setor e ganhou espaço na lateral-esquerda.
Após começar o ano de 2024 como titular no setor defensivo, Juba começou a se destacar com os cruzamentos que lhe fizeram ter destaque no Sport, com bola rolando ou em bola parada.
Nos últimos jogos, Ceni tem feito o movimento inverso ao utilizá-lo em sua função ideal, mais próximo do ataque, com Rezende como o titular da lateral-esquerda neste momento – contra o Jequié, Caio Roque atuou nesse setor.
Após a partida, o treinador tricolor fez questão de fazer um elogio individual ao atleta que, apesar de Estupiñán ter marcado três gols, foi o melhor jogador em campo na visão de Rogério Ceni.
“Não me foi perguntado, mas vou falar sobre o Juba. Para mim foi o melhor jogador, hoje fazendo essa função por dentro. Eu gostei muito do jogo dele, jogou inteligente, teve passe, finalização e cruzamento”.
Aos 24 anos, Juba tem 13 atuações pelo Esquadrão em 2024 e três assistências. Em 2023, ele realizou 67 partidas contabilizando Sport e Bahia.
Quer receber notícias do Bahia no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo exclusivo para notícias do Esquadrão!
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.