é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Ceni detalha estratégia para vencer o Ceará e projeta sequência de jogos

Notícia
Entrevista
Publicada em 7 de março de 2024 às 07:57 por Victor de Freitas

ceni55
Fonte: Divulgação / EC Bahia

O Bahia levou a melhor no reencontro com o Ceará, saindo com um importante triunfo por 2 a 1, fora de casa, e ficando perto da classificação para a próxima fase da Copa do Nordeste.

O triunfo acontece em uma partida na qual se inicia mais uma maratona de jogos como visitante. Dessa vez, o técnico tricolor não pôde contar com Ademir, que estava gripado.

Sem o camisa 7, quem ganhou chance foi Everaldo, que marcou um dos gols e teve participação ativa no comando de ataque.

A gente tinha a ideia de ter mais presença de área. Com Everaldo e Thaciano a gente teve mais peso à frente, mais chegada”.

O treinador admitiu que o Bahia encontrou sérias dificuldades na primeira metade do segundo tempo e afirmou que uma mudança de posicionamento do volante Jean Lucas foi determinante.

“Nos primeiros 25 minutos a gente teve mais dificuldade. A gente abriu o Jean (Lucas), foi um erro meu. Quando trouxemos ele mais para dentro, criamos mais chances de gol. O Ceará e o CRB estavam invictos em casa. São vários triunfos nesses 13 jogos. E fora de casa, fica mais difícil jogar a cada três dias”.

O treinador também falou sobre a maratona de jogos que tem pela frente, com jogos em Jequié, no sábado (9), e Caxias do Sul, na terça-feira (12), que será seguido de mais jogos importantes.

“Amanhã (hoje, quinta-feira) você viaja, chega tarde. Depois são seis horas de ônibus para jogar. Depois atravessar o país. Temos um jogo muito difícil contra o Caxias. Um jogo só, na casa deles, contra um time do sul. Depois tem um clássico, tem um segundo jogo de semifinal em casa. A gente tem lutado muito e vai continuar tentando dessa maneira”.

Desfalque de Ademir

“Ademir estava com febre, e o médico não autorizou a viagem dele”.

Copa do Nordeste

“Eu acho que temos muito bons times aqui no Nordeste. O Ceará, o CRB, o Sport. Jogos apertados e que foram bons testes para a gente. Realmente Rio de Janeiro e São Paulo você tem mais enfrentamentos entre times da Primeira Divisão, mas aqui temos bons testes. Equipes que trazem dificuldade para a gente. Não é fácil chegar no Flamengo, olha quanto eles investem. Vocês falam “Ah o Grupo City”, mas não é bem assim. Olha as diferenças. Ano passado fizemos grandes jogos contra Corinthians e Atlético-MG. A Copa do Nordeste é muito importante para isso, se não no Campeonato Baiano vamos ter apenas um enfrentamento contra um time de Primeira Divisão. Aqui podemos jogar contra outras equipes qualificadas”.

Quer receber notícias do Bahia no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo exclusivo para notícias do Esquadrão!

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Após mais de 50 jogos pelo Bahia, como você avalia o trabalho de Rogério Ceni?
todas as enquetes
casas de apostas brasileiras