é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Ceni diz como pretende utilizar Carlos De Pena e descarta improvisações

Notícia
Entrevista
Publicada em 14 de abril de 2024 às 15:14 por Victor de Freitas

depena5
Fonte: Letícia Martins / EC Bahia

Carlos De Pena foi a grande novidade do Bahia contra o Internacional. Com apenas dois dias de clube, o meia já ganhou a chance de estrear contra a sua antiga equipe na abertura da Série A.

Apresentado ao público na manhã de sábado, De Pena explicou suas características e garantiu ser um jogador versátil, que pode atuar como meia de armação, nas duas pontas e, em necessidade, até como volante defensivo.

Em sua entrevista pós-jogo, o técnico Rogério Ceni revelou como pretende aproveitar o reforço uruguaio. Ele destacou especificamente que o vê como uma opção para Everton Ribeiro e em alguns casos na vaga de Jean Lucas.

Minha intenção é utilizá-lo no meio-campo, na função do Everton (Ribeiro). Tem características de controle de jogo, bom passe, transita bem no meio, ajuda na marcação. Ora no lugar do Jean Lucas”.

Em alguns jogos pelo Internacional, por necessidade do elenco, De Pena chegou a jogar pela lateral-esquerda, uma vez que é canhoto. Mas, segundo Ceni, ele não será utilizado dessa forma.

Não veio para ser utilizado de lateral-esquerdo, não acho que tenha as valências necessárias. Jogador de meio, já atuou aberto na esquerda. Minha intenção é usá-lo no meio-campo”.

Carlos De Pena tem 32 anos e assinou contrato com o Bahia até dezembro, com possibilidade de extensão do vínculo por mais um ano.

Quer receber notícias do Bahia no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo exclusivo para notícias do Esquadrão!

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Após mais de 50 jogos pelo Bahia, como você avalia o trabalho de Rogério Ceni?
todas as enquetes
casas de apostas brasileiras