é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Ceni diz que Bahia ainda precisa ‘melhorar muito’ e vê carências no elenco

Notícia
Entrevista
Publicada em 18 de março de 2024 às 15:36 por Victor de Freitas

ceni54
Fonte: Tiago Caldas / EC Bahia

Após 16 partidas com o time principal em 2024, o Bahia está garantido nas finais do Baianão, na terceira fase da Copa do Brasil e tem lugar encaminhado no mata-mata da Copa do Nordeste.

Após uma classificação com goleada para a decisão estadual, mas vindo de um jogo apertado contra o Caxias, fora de casa, o técnico Rogério Ceni colocou as cartas na mesa ao destacar que o time precisa melhorar em jogos grandes.

A gente precisa melhorar muito ainda. Quando enfrentamos rivais melhores, a gente sofre mais.”

“Há campos muito ruins aqui na Bahia, e há desequilíbrio entre os times, o que é normal. Não é fácil jogar sete jogos fora de casa, com viagens. Agora a gente espera ficar mais por aqui para treinar e descansar. Chegou a hora mais importante, era nossa obrigação estar nessa final. É agora que o torcedor fica mais apreensivo. Vamos para nossa primeira final, e antes tentar a classificação em primeiro na Copa do Nordeste”.

Contra o Jequié, Ceni optou por descansar a maioria dos atletas que serão titulares no Ba-Vi de quarta-feira, o que o fez acionar Marcos Victor como volante na reta final do jogo.

Sem esconder o que pensa, o treinador também afirmou que vê o elenco carente em alguns setores, fazendo com que outras improvisações também sejam necessárias, como Rezende, Juba e Cicinho na lateral-esquerda.

“Marcos Victor entrou na posição de volante, não é fácil fazer um jogador se adaptar. Sei que não foram muitos minutos, mas é natural. Em 15 jogos quem mais jogou foi Cauly. As lesões foram fatalidades. O Ryan com tornozelo, o Cicinho com uma lesão no tendão. Não houve lesões musculares. O grupo ainda é curto, ainda existem carências em alguns setores”.

O Bahia volta a campo na quarta-feira (20), contra o Vitória, pela Copa do Nordeste, na Fonte Nova.

Quer receber notícias do Bahia no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo exclusivo para notícias do Esquadrão!

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Após mais de 50 jogos pelo Bahia, como você avalia o trabalho de Rogério Ceni?
todas as enquetes
casas de apostas brasileiras