é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Ceni enaltece versatilidade de Rezende e Juba no time titular do Bahia

Notícia
Entrevista
Publicada em 17 de janeiro de 2024 às 14:28 por Victor de Freitas

ceni47
Fonte: Letícia Martins / EC Bahia

Rezende e Juba terminaram 2023 como titulares e iniciam a nova temporada mais uma vez entre os 11 iniciais do time comandado por Rogério Ceni.

Volante de origem e titular absoluto do Bahia desde a Série B de 2022, Rezende ao longo do ano passado passou a se destacar também como zagueiro, em uma linha de três defensores.

Por sua vez, Luciano Juba chegou ao Bahia como ponta esquerda titular do Sport e, no fim do ano passado, ganhou lugar na equipe como ala ou lateral-esquerdo.

Em entrevista ao Canal do Puco, em Manchester, o técnico Rogério Ceni enalteceu a versatilidade dos dois jogadores, detalhando primeiramente como enxerga Rezende no time.

“Rezende é um jogador versátil, assim como Thaciano. Ele jogou como terceiro zagueiro, em alguns jogos quando precisávamos ganhar em que sacamos um zagueiro e ele jogou como zagueiro em linha de quatro. Contra o Corinthians, ele fez muita cobertura como um defensor pelo lado esquerdo, mas muitas vezes o Juba atacando a linha lá em cima e ele fazendo esse lado esquerdo. E na principal função que é de primeiro volante. Eu gosto muito mais de Rezende olhando o jogo de frente do que recebendo a bola de costas. Ele tem alguma dificuldade nesse giro, mas é um jogador extremamente importante com bola aérea, com altura do jeito que eu gosto. (Rezende). É um jogador importantíssimo para mim e com certeza vai ter muitos minutos em campo seja em qual função for escolhida“.

Sobre a lateral-esquerda, o Bahia tem Iago Borduchi confirmado como reforço para o mês de julho e, enquanto isso, Juba, Ryan e Caio Roque serão os atletas da posição.

Com Juba como titular da lateral, Rogério Ceni também avaliou a capacidade do meia-atacante em atuar em mais de uma função.

“Nesse início de trabalho, Juba está trabalhando como lateral-esquerdo. Tivemos a saída de Camilo Cándido, onde o Grupo (City) optou pela não compra e ele foi para o México, e o empréstimo de Matheus Bahia para o Ceará. Nós temos Ryan, que é um garoto, e Juba. Temos uma possível contratação de um jogador para o meio da temporada, mas nada impede que ele continue na lateral esquerda. Ou se a gente encontrar alguém para essa função, que ele possa trabalhar numa segunda linha junto com Biel e Ademir em funções parecidas que é o que fazia no Sport antes de vir para cá. Mas é um jogador que sempre se adaptou, principalmente como ala, que nossa visão era quem estava em melhor condição e por isso que jogou nos últimos três ou quatro jogos como titular. É um jogador versátil, principalmente pela esquerda. Tentei uma vez ele pela direita e achei que poderia render como, por exemplo, Everton Ribeiro trazendo para dentro, como Ademir trazendo da perna esquerda para dentro, mas não foi tão bem. Talvez hoje melhor condicionado iria melhor no final do ano. Mas ele faz aquele corredor esquerdo seja mais atrás ou mais a frente, deve jogar por esse lado do campo”.

O Bahia disputou um amistoso contra o Blackburn Rovers, nesta quarta-feira, e empatou em 3 a 3.

Quer receber notícias do Bahia no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo exclusivo para notícias do Esquadrão!

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes