é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Ceni entende pressão da torcida, destaca Everaldo e a luta do Bahia pelo triunfo

Notícia
Entrevista
Publicada em 7 de outubro de 2023 às 20:06 por Victor de Freitas

ceni21
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

O Bahia venceu o Goiás por 6 a 4 em um jogo insano no estádio Hailé Pinheiro, neste sábado (7). Após a partida, o técnico Rogério Ceni exaltou o empenho da equipe na busca pelo resultado e detalhou como viu a partida.

A partida vencida pelo Esquadrão teve ampla participação do camisa 9 Everaldo, que vinha sendo criticado e com risco de perder a posição. Ele anotou três gols e ainda deu uma assistência de “trivela” para gol marcado por Ratão.

Rogério Ceni disse entender as cobranças feitas por torcedores e se mostrou satisfeito pela atuação do seu centroavante no jogo.

“Eu fico muito feliz por ele. É natural, o 9 vive de gols. E as cobranças do torcedor são compreensíveis. Mas o importante é que hoje ele deu a resposta, fez gols, teve uma participação importante. O Ratão também fez essa função de 9 na metade do segundo tempo em diante”.

Protesto antes do embarque

“Poucas pessoas, o mundo é dessa maneira né?! Se vencer está tudo ótimo, quando se perde….Falta um pouco mais de compreensão. A gente entende o torcedor porque a vida dele é o Bahia. Mas eu também quero fazer o melhor para o clube, os atletas também, mas nem sempre conseguimos. Podem ter certeza que vamos fazer de tudo para manter o Bahia no lugar que ele merece. Tentar ficar mais um ano na Série A para crescer cada vez mais e atingir os objetivos do clube do grupo que o comprou”.

Virada do Goiás e reposicionamento do Bahia em campo

Em um primeiro tempo marcado por um gol histórico anotado por Gilberto, e de alta intensidade ofensiva, Ceni falou também sobre o momento da partida em que o Goiás dominou e marcou três gols consecutivos.

Tivemos que, pela necessidade do jogo, fechar com uma linha de três porque o adversário tinha dois centroavantes muito altos.

“Saímos ganhando o jogo, mas o Goiás aposta tudo e enfia dois camisas 9 tirando um volante. Eu não havia treinado com três zagueiros ainda. Uma saída com Rezende já, mas com marcação não. Eles fazem os gols antes do intervalo e depois vira um jogo de muita trocação, todo mundo queria vencer, porque a vitória era fundamental. Acho que o desespero e a desorganização na hora e atacar… O importante é conquistar esse triunfo”.

Luta pela virada no segundo tempo

Para Rogério Ceni, o principal destaque do Bahia no jogo é o fato de ter conseguido reagir após ter levado uma virada na partida.

“Devemos destacar a força de tomar um 4 a 3 e virar para 6 a 4. É fantástico, parabéns a todos pela luta. Tempo para corrigir erros nós temos, mas tempo para conseguir triunfos não temos mais. Os resultados têm que vir. Sabemos que erramos bastante, sofrer quatro gols não é comum, mas temos que olhar os méritos”.

Jogo com seis gols marcados

“Fazer seis gols contra uma equipe como a do Goiás, que sofre poucos no campeonato, mas hoje fizemos seis. Muito a corrigir, mas também bastante a se comemorar pelo resultado de hoje”.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual deve ser a dupla de ataque do Bahia?
todas as enquetes