é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Ceni vê Bahia em evolução, cita dificuldades da Série A e diz que ‘torcedor tem que sonhar’

Notícia
Entrevista
Publicada em 27 de junho de 2024 às 08:47 por Victor de Freitas
Treinador diz que Bahia vai seguir lutando de igual no topo da tabela enquanto elenco tiver condições
Rogério Ceni, bahia
Foto: Letícia Martins / EC Bahia

O Bahia está brigando pelas primeiras posições do Brasileirão desde as primeiras semanas da competição. Após resultados da 12ª rodada, o Tricolor voltou a ultrapassar o Palmeiras e se igualou em pontos com o líder Flamengo, retornando ao segundo lugar na classificação geral.

Depois de conquistar o sexto triunfo dentro de casa nessa Série A, voltando a estar empatado com o líder do campeonato, o técnico Rogério Ceni afirmou que o torcedor deve sonhar.

“Acho que nosso objetivo aqui é trazer alegria para o torcedor momentaneamente. O torcedor tem que sonhar com tudo que ele quiser, é de direito. Ainda mais do baiano, que tem a crença, a fé”.

Para o treinador tricolor, o Bahia está em uma forte evolução quando comparado com o cenário de 2023, quando a briga foi para fugir do rebaixamento até a última rodada.

Ele afirma compreender as dificuldades de competir com clubes de maior poder financeiro em um campeonato de 38 rodadas, mas que o objetivo de curto prazo é colocar o Bahia na parte alta da classificação, dentro de torneios continentais no ano que vem.

É difícil competir a longo prazo com Palmeiras, Flamengo, Atlético. Não quero mais passar pelo que foi ano passado. Foi o único jogo de minha vida em 35 anos de carreira que joguei com risco de cair. Não quero mais passar por isso. O objetivo a curto prazo é fazer o Bahia estar bem no cenário nacional e ter um calendário internacional todos os anos. Esse é o maior objetivo do clube. Os investimentos estão aí. O Bahia não está entre os dez times que mais investiu no Brasil”.

Rogério Ceni
Foto: Letícia Martins / EC Bahia

Bahia pode brigar pelo título da Série A?

Para Ceni, enquanto durar o gás do elenco, sem muitos desfalques importantes, será possível, sim, disputar ponto a ponto com os times que estão no topo e que iniciaram a competição como postulantes ao título – tais como os próprios Flamengo, Palmeiras, Botafogo e Atlético Mineiro.

“A gente tem uma análise técnica. Enquanto tiver esse grupo cheio, sem suspensões…é muito justo. A gente tem que tentar jogar como hoje, sem cartões, sem suspensões, e sem lesões. Mas digo que o Bahia vem jogando um futebol, uma evolução muito grande em relação ao ano passado”.

Para isso, o comandante tricolor pede para que o time mantenha a humildade.

“Se a gente tiver foco, vamos poder brigar com todo mundo. A soberba precede o fracasso. Seja objetivo, se mantenha no foco, queira ganhar jogo a jogo”.

Comparações entre jogos contra Cruzeiro e Vasco

“Eu trato todos os jogos da mesma maneira. Pode ser qualquer equipe, se a gente não estiver muito concentrado, qualquer jogo se torna difícil. E se você está bem, não há adversário que não possa vencer. Acho que hoje sofremos menos. Foram jogos bem parecidos, a expulsão, as substituições. Biel entrou novamente muito bem no jogo. Hoje nós controlamos melhor o jogo e cedemos menos chances de gol para o Vasco”.

O Bahia enfrentará o São Paulo no domingo (30), fora de casa, pela 13ª rodada.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Até onde você acha que o Bahia chegará na Série A 2024?
todas as enquetes