é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Ceni vê Bahia em evolução, cita dificuldades da Série A e diz que ‘torcedor tem que sonhar’

Notícia
Entrevista
Publicada em 27 de junho de 2024 às 08:47 por Victor de Freitas
Treinador diz que Bahia vai seguir lutando de igual no topo da tabela enquanto elenco tiver condições
Rogério Ceni, bahia
Foto: Letícia Martins / EC Bahia

O Bahia está brigando pelas primeiras posições do Brasileirão desde as primeiras semanas da competição. Após resultados da 12ª rodada, o Tricolor voltou a ultrapassar o Palmeiras e se igualou em pontos com o líder Flamengo, retornando ao segundo lugar na classificação geral.

Depois de conquistar o sexto triunfo dentro de casa nessa Série A, voltando a estar empatado com o líder do campeonato, o técnico Rogério Ceni afirmou que o torcedor deve sonhar.

“Acho que nosso objetivo aqui é trazer alegria para o torcedor momentaneamente. O torcedor tem que sonhar com tudo que ele quiser, é de direito. Ainda mais do baiano, que tem a crença, a fé”.

Para o treinador tricolor, o Bahia está em uma forte evolução quando comparado com o cenário de 2023, quando a briga foi para fugir do rebaixamento até a última rodada.

Ele afirma compreender as dificuldades de competir com clubes de maior poder financeiro em um campeonato de 38 rodadas, mas que o objetivo de curto prazo é colocar o Bahia na parte alta da classificação, dentro de torneios continentais no ano que vem.

É difícil competir a longo prazo com Palmeiras, Flamengo, Atlético. Não quero mais passar pelo que foi ano passado. Foi o único jogo de minha vida em 35 anos de carreira que joguei com risco de cair. Não quero mais passar por isso. O objetivo a curto prazo é fazer o Bahia estar bem no cenário nacional e ter um calendário internacional todos os anos. Esse é o maior objetivo do clube. Os investimentos estão aí. O Bahia não está entre os dez times que mais investiu no Brasil”.

Rogério Ceni
Foto: Letícia Martins / EC Bahia

Bahia pode brigar pelo título da Série A?

Para Ceni, enquanto durar o gás do elenco, sem muitos desfalques importantes, será possível, sim, disputar ponto a ponto com os times que estão no topo e que iniciaram a competição como postulantes ao título – tais como os próprios Flamengo, Palmeiras, Botafogo e Atlético Mineiro.

“A gente tem uma análise técnica. Enquanto tiver esse grupo cheio, sem suspensões…é muito justo. A gente tem que tentar jogar como hoje, sem cartões, sem suspensões, e sem lesões. Mas digo que o Bahia vem jogando um futebol, uma evolução muito grande em relação ao ano passado”.

Para isso, o comandante tricolor pede para que o time mantenha a humildade.

“Se a gente tiver foco, vamos poder brigar com todo mundo. A soberba precede o fracasso. Seja objetivo, se mantenha no foco, queira ganhar jogo a jogo”.

Comparações entre jogos contra Cruzeiro e Vasco

“Eu trato todos os jogos da mesma maneira. Pode ser qualquer equipe, se a gente não estiver muito concentrado, qualquer jogo se torna difícil. E se você está bem, não há adversário que não possa vencer. Acho que hoje sofremos menos. Foram jogos bem parecidos, a expulsão, as substituições. Biel entrou novamente muito bem no jogo. Hoje nós controlamos melhor o jogo e cedemos menos chances de gol para o Vasco”.

O Bahia enfrentará o São Paulo no domingo (30), fora de casa, pela 13ª rodada.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Após mais de 50 jogos pelo Bahia, como você avalia o trabalho de Rogério Ceni?
todas as enquetes
casas de apostas brasileiras