O Bahia ficou no 0 a 0 com a Juazeirense em jogo válido pela segunda rodada da Copa do Nordeste. O técnico Rogério Ceni falou sobre a partida em entrevista após a partida.
Na opinião do treinador tricolor, o gramado dificultou as ações do Bahia ao longo dos 90 minutos. No entanto, ele reclama da queda de intensidade da sua própria equipe no segundo tempo.
“O campo a gente já havia visto pela TV as condições que oferecia. Infelizmente para um jogo de passes é mais difícil. No primeiro tempo, as jogadas diretas funcionaram melhor; no segundo tempo, eles desceram muito as linhas e em um campo que não oferece velocidade fica mais difícil. A gente caiu no segundo tempo, mesmo com dois “camisas 9” na área, caímos de intensidade e não conseguimos vencer”.
Ceni desaprova atuação do Bahia com dois centroavantes
No segundo tempo, o treinador optou por mandar Willian José para campo, formando dupla com Everaldo no comando de ataque do Bahia. No entanto, Ceni admite que a equipe ficou mais lenta por essa razão.
“Tivemos mais oportunidades de gol no primeiro tempo, o time estava com mais energia. Fizemos escolhas ruins, o campo também não ajuda a fazer uma escolha boa. Mas no segundo tempo, de fato, ficou mais lento, talvez por ter dois jogadores de área e tirar um jogador de meio, perdemos um pouco de velocidade”.
Atuação de Erick e Cauly
“Hoje ele (Erick) não apareceu tanto, mas jogou em uma posição mais para baixo, com Jean Lucas e Cauly no meio. E ele jogou bem na estreia na Fonte Nova. Não é só Erick não, normalmente jogador bom rende em gramado bom. É uma pena que em cinco rodadas, já pegamos gramados tão ruins”.
“Cauly jogou por dentro em todos os jogos, não jogou de ponta nenhuma vez, é como ele tem mais facilidade. Estamos tentando centralizar um camisa 9. E o Cauly joga mais por dentro, quarto homem de meio-campo. Às vezes volta para marcar pelos lados, mas com a gente ele joga sempre por dentro. Acho que o que mais atrapalha ele foi o campo”. destacou o técnico do Bahia.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.