O Bahia empatou em 1 a 1 com o The Strongest no jogo de ida da segunda fase eliminatória da Copa Libertadores. Jogando na assustadora altitude de La Paz, o Tricolor teve o controle da posse de bola e chegou perto até de vencer.
Em sua avaliação sobre o jogo disputado na Bolívia, o técnico Rogério Ceni enalteceu o comprometimento dos jogadores para aguentar os 90 minutos de jogo a 3.600 metros acima do nível do mar.
O técnico também entende que a expulsão foi determinante para o Esquadrão ter exercido uma pressão mais contundente ao longo do jogo.
“É louvável o comprometimento dos jogadores de aguentar firme. Muita gente veio aqui e sucumbiu. Claro que os 11 x 10 influenciou bastante no controle de jogo nosso. Acho que demoramos um pouco para encontrar o timing para sair de trás, recuamos muito a bola. Mas não é fácil, a gente tentou deixar os homens de frente para atacar espaço”.
Ceni também relata que o cansaço da partida, na reta final, foi visível em alguns jogadores, valorizando novamente o fato de ter atuado com um a mais em campo na maior parte do tempo.
“A gente sabia que ia chegar cansado no fim do jogo. Teve essa variável da expulsão que facilitou um pouco, mas a gente teve o controle do jogo, a posse de bola. Agora vamos analisar eles, muitos nunca tinham jogado na altitude”.
Empate foi bom resultado, avalia Rogério Ceni
Diante das condições, em especial da altitude, o treinador enxerga o placar como positivo para ter chances de resolver em casa.
“Pela expulsão, a gente poderia ter vencido. Mas analisar antes de sair de Salvador, pelo que é jogar aqui, foi um bom resultado”.
Pensando no confronto da próxima semana, Ceni relata que o Bahia vai ‘lutar muito’ para sair com a vaga à próxima fase.
“Para o jogo de volta vai ser outro jogo muito difícil, e vamos lutar muito pela classificação”.
Bahia e The Strongest vão jogar com a Arena Fonte Nova lotada na próxima terça (25).
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.