é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Ceni espera dificuldades contra o The Strongest e explica missão do Bahia na Bolívia

Notícia
Entrevista
Publicada em 16 de fevereiro de 2025 às 11:45 por Victor de Freitas
Treinador fala sobre desafio de jogar na altitude de La Paz
rogério ceni em coletiva do bahia
Foto: Letícia Martins / EC Bahia

O foco do Bahia agora é totalmente voltado para a Copa Libertadores da América. Após 35 anos, o Esquadrão voltará a disputar uma partida da competição mais importante do continente nesta terça-feira (18), contra o The Strongest, em plena altitude de La Paz.

Campeão da Libertadores em 2005 e finalista em 2006, o ex-goleiro e treinador do Bahia, Rogério Ceni, relatou as dificuldades que conhece do jogo na altitude e admitiu que a equipe sofrerá na Bolívia.

Ele ressalta também a importância de respeitar o adversário, que vem de um longo período jogando a Libertadores de forma consecutiva, nos últimos anos.

“O primeiro adversário é o The Strongest, que joga Libertadores há dez anos seguidos. É um time com experiência na competição, com vivência e rodagem e merece todo respeito, pois está sempre participando. A altitude é o nosso segundo adversário, mas vamos ter que encarar isso durante o jogo”.

Mesmo com o The Strongest sem disputar partidas oficiais até este momento da temporada, Ceni destaca as dificuldades que serão encontradas na partida.

“Vejo um time (The Strongest) sem jogos oficiais, com alguns amistosos, e sabemos que o comportamento nunca é o mesmo. Mas o que eu acho que vamos passar bastante dificuldades”.

Missão do Bahia: ‘voltar com um resultado minimamente bom’

Para este jogo, a missão é de voltar com um resultado que possibilite a conquista da vaga em casa.

“Que a gente tenha discernimento, que os atletas tenham boas escolhas dentro do campo; eu acho que podemos competir e trazer um resultado minimamente bom para que a gente consiga na Fonte Nova a classificação”.

Objetivo do Bahia é se garantir em uma competição continental

Ceni relata ainda a importância de conseguir eliminar o The Strongest, pois somente assim garantirá ao menos uma vaga na Sul-americana e irá manter o Tricolor vivo na luta pela fase de grupos da Libertadores.

“O objetivo principal da temporada é estar em uma competição internacional e para isso é preciso passar o The Strongest para se garantir ao menos em uma Sul-americana e aí buscar o objetivo de passar para a fase de grupos da Libertadores”.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.