é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

“Hoje o Bahia joga contra qualquer time”, afirma Ceni sobre evolução do clube

Notícia
Entrevista
Publicada em 2 de junho de 2025 às 10:54 por Victor de Freitas
Ceni reafirma evolução do Bahia dentro e fora de campo
ceni treino do bahia
Foto: Letícia Martins / EC Bahia

O Bahia venceu o São Paulo Brasileirão, mas, antes disso, foi derrotado pelo Internacional em um jogo decisivo pela Libertadores na última semana. O tema citado pelo próprio presidente do próprio Grupo City, assim como também por Rogério Ceni em sua última entrevista coletiva.

Quanto ao presidente do Grupo City, Khaldoon Al Mubarak, a campanha do Bahia na Libertadores é encarado internamente como “um feito incrível”, pelo fato de ter acontecido já no terceiro ano de SAF.

Concordando com o lado do torcedor, o técnico Rogério Ceni, por sua vez, admite que a eliminação foi frustrante pela forma como ocorreu, com o Bahia deixando para trás oportunidades reais de classificação de forma antecipada.

“É frustrante para nós também, era palpável a possibilidade de estar nas oitavas”.

Contudo, o técnico relata que é necessário cautela nas críticas e paciência com o crescimento do clube, que não acontecerá da noite para o dia.

O torcedor vê a parceria com o Manchester City e pensa que vai ganhar de todo mundo. Nem o (Manchester) City ganhou de todo mundo esse ano. É tudo pela forma como se comunica. Você investe de acordo com sua receita. O Sheik não torcia pelo Bahia quando comprou o clube, ele fez um negócio. A gente não gastou tanto assim, não está entre as que mais investiu, entre as maiores folhas. Eu queria ser campeão da Libertadores, campeão de tudo, mas é preciso entender que tudo tem seu tempo, é um processo. Também estou chateado pela Libertadores, falou competência em alguns pontos. Contra o Nacional, por exemplo.

Para Ceni, o Bahia está em um caminho de crescimento.

Mas estamos crescendo. Quando você viu o Bahia dois anos seguidos brigando pelo top-5 do Brasileiro?”, disse o treinador.

Bahia pode competir contra qualquer time

Rogério Ceni falou também sobre o nível de competição do Bahia dentro de campo, ao afirmar que a equipe compete contra qualquer outro adversário, independentemente do local do jogo e da qualidade do time.

Hoje o Bahia joga contra qualquer time, nem sempre ganha, mas está ali competindo. Todos querem o Bahia campeão, eu também quero. Se não for comigo, vai ser com o próximo. Tomara que não demore”.

O Bahia ainda disputa Copa do Nordeste, Sul-americana Copa do Brasil e Série A em 2025.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Como você avalia a campanha do Bahia na Libertadores?
todas as enquetes