é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Ceni exalta importância de Cauly no Bahia: ‘construí esse sistema para ele’

Notícia
Entrevista
Publicada em 1 de maio de 2024 às 14:00 por Victor de Freitas
Meia é novamente destacado por Ceni, que revela ideia de jogo pensada no camisa 8
Cauly - 2
Foto: Letícia Martins / EC Bahia

Cauly é reconhecidamente um dos melhores meias do futebol brasileiro desde 2023 e principal peça criativa do Bahia desde que chegou ao clube. Em 2024, seu segundo ano vestindo a camisa tricolor, o camisa 8 ganhou a confiança do técnico Rogério Ceni para a construção do sistema de jogo.

Após ter afirmado que Cauly é o único jogador sem substituto no elenco tricolor, o treinador tricolor voltou a ser questionado sobre o tema, durante entrevista coletiva pós-jogo, e exaltou a importância do meia.

Quando perguntado sobre o posicionamento de Everaldo, que em diversos momentos sai da grande área para jogar pelos lados, Ceni afirmou que o modelo de jogo é focado no melhor posicionamento que pode oferecer a Cauly em campo.

“Todas as ideias que estão em campo são minhas. Eu que crio o sistema de jogo a partir dos jogadores que tenho. O Everaldo não joga de ponta. Ele joga como segundo atacante voltando para marcar”.

Eu tento privilegiar o Cauly. Construí esse sistema de jogo para ele. Sempre espero uma grande jogada, então tento deixar ele mais centralizado. São duas posições para os nossos atacantes que exigem muito sacrifício, muita entrega. Só quem tem muita alma e está disposto a deixar a vaidade de lado joga. Os dois homens de frente se sacrificam bastante pelo restante do time. O Everaldo cai pelo lado em alguns momentos, mas não é o objetivo ter ele aberto como ponta, e sim como segundo atacante”.

Ao substituir Cauly no segundo tempo, Ceni apostou em Ademir, que entrou em campo aberto na ponta direita, transformando o time em um 4-3-3 com mais velocidade.

“Cauly joga nessa função porque ele é diferente. Quando eu tiro ele, tenho que trazer novas ideias. Não tem (substituto). Aí a gente muda o sistema”, reafirmou o técnico.

Quer receber notícias do Bahia no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo exclusivo para notícias do Esquadrão!

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Após mais de 50 jogos pelo Bahia, como você avalia o trabalho de Rogério Ceni?
todas as enquetes
casas de apostas brasileiras