é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Ceni explica ausência de titulares, elogia Biel e avalia maratona de jogos

Notícia
Entrevista
Publicada em 3 de março de 2024 às 19:16 por Victor de Freitas

ceni60
Fonte: Tiago Caldas / EC Bahia

O Bahia encerrou a primeira fase do Baianão vencendo o Jacuipense por 2 a 0, placar que confirma a liderança e satisfaz o objetivo traçado pelo técnico Rogério Ceni para esta etapa do campeonato estadual.

Em entrevista após a partida, o treinador tricolor avaliou o desempenho tricolor em campo e detalhou novamente suas escolhas de jogadores para a partida, explicando também o motivo de Everton Ribeiro ter ficado fora até do banco de reservas.

“O Everton (Ribeiro) hoje não tinha condições, estava com um incômodo leve. Acredito que amanhã ele já esteja treinando normalmente. Alguns ficaram fora da relação porque vinham em uma sequência pesada de jogos”.

“Achamos que a equipe montada era suficiente para vencer. Demos 45 minutos para o Caio e para o Rezende. Temos dúvidas sobre quem vai começar o próximo jogo. Nós tentamos oportunizar garotos, que muitos de vocês até cobram, para que cada um tenha seu tempo. Hoje o Caio (Roque) teve alguns minutos para que possamos analisar. E não é só esse campeonato que vale.

Em meio a uma longa maratona de começo de temporada, Ceni destacou também as dificuldades enfrentadas ao longo dos dias de trabalho, inclusive no CT.

“É muito jogo. Falam que ‘ah, já sabe que vai ter muitos jogos’. Mas é pesado, até desgaste mental. Até nós mesmos nos cobrando por triunfos e isso cansa também. A parte física, até o calor nos últimos dias tem sido acima do normal e isso desgasta bastante. Mas vamos tentar sempre fazer o nosso melhor”.

Atuação de Biel

Ceni avaliou individualmente a partida feita por Biel, escalado na ponta esquerda para jogar por dentro, como um possível substituto de Cauly.

“Em matéria de criatividade, ele tem boa técnica, domínio, giro. É lógico que não tem uma aceleração de ‘camisa 10’ como o Cauly. Hoje ele não jogou na função exata do Cauly, mas jogou de fora e vindo para dentro, para deixar o Estupiñán mais na função de 9. Foi bem na função, fez o gol, teve lucidez e criou jogadas. Fico feliz por ele. Vem dando mais assistências, hoje fez o gol. É um jogador importante para o decorrer dos jogos, se não começar jogando. Começar em um, entrar no outro, como estamos fazendo. É um jogador importante”.

Maratona de jogos

Após quatro jogos fora de casa, o Bahia atuou na Fonte Nova neste domingo e já se prepara mais uma sequência de três viagens seguidas.

“Já vem uma maratona grande de jogos e seguirá. As viagens atrapalham na parte física e vai continuar até o fim do mês, com jogos a cada três dias. Preocupa a todos nós, vamos torcer para continuar sem lesões. Em todas as frentes, temos que vencer. Um jogo decisivo no Baiano, na Copa do Brasil e jogos importantes no Nordeste. Tem o posicionamento na Copa do Nordeste, que tem muita importância para o mata-mata. Serão dias difíceis e tentaremos fazer o melhor possível para a torcida do Bahia”.

O próximo jogo do Bahia será contra o Ceará, fora de casa, pelo Nordestão. A partida está marcada para quarta-feira (6).

Quer receber notícias do Bahia no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo exclusivo para notícias do Esquadrão!

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Após mais de 50 jogos pelo Bahia, como você avalia o trabalho de Rogério Ceni?
todas as enquetes
casas de apostas brasileiras