é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Ceni explica escolha por Jacaré na ala e mudanças no fim do jogo

Notícia
Entrevista
Publicada em 5 de novembro de 2023 às 11:07 por Victor de Freitas

jacare57
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

O Bahia enfrentou o Grêmio nesse último sábado com um esquema diferente em relação aos demais jogos. Rezende foi alocado para a linha de três zagueiros, com Acevedo no meio-campo e alas que ganharam campo para jogar.

A questão nesse caso é que Gilberto estava fora de ação por conta do terceiro cartão amarelo e Cicinho entrou em seu lugar, sem as mesmas características ofensivas.

No segundo tempo, o técnico Rogério Ceni mandou Vitor Jacaré para campo substituindo o próprio Cicinho como forma de aumentar a ofensividade daquele lado do campo.

“Sobre o André, é um garoto, vem treinando. Hoje escolhemos o Jacaré que já fez essa função muitas vezes. Achamos que ele poderia ser mais ofensivo que o Cicinho para jogar de ala pelo sistema de três zagueiros”.

A entrada de Vitor Jacaré aconteceu aos 22 minutos do segundo tempo, mas o que chamou a atenção da torcida foi a demora do técnico para realizar as demais alterações na equipe que estava perdendo o jogo.

Biel foi acionado somente aos 32 minutos, enquanto aos 41 minutos foram realizadas três alterações de uma só vez.

Rogério Ceni também explicou a razão que o fez segurar as últimas mexidas no time.

“O jogo hoje não vai mais até 45, vai até 50, 55. Dependendo de onde é o jogo, do árbitro. Hoje até foi pouco acréscimo, né?! Porque o time da casa vencia, então foi pouco… Era para entrar aos 39, mas teve um lance que se prolongou um pouco”.

“Fizemos as substituições do jeito que a gente pensava, o Marcos Victor para dar um pouco mais de saída de jogo, empurrando Juba e Jacaré como dois alas praticamente. Nós até botamos o Grêmio para trás e tivemos oportunidades. Talvez pudesse ter trocado sim um pouco mais cedo, é que eu só tinha mais uma parada. Mas eram três trocas que precisava acertar. Mas mesmo assim o jogo foi até 50. Foram dez minutos nessa formação. Acho que na formação inicial a gente poderia ter vencido já”.

Após a derrota por 1 a 0 para o Grêmio, o Bahia enfrentará a equipe do Cuiabá na quinta-feira (9), em casa.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes