é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Ceni explica escolha por Juba e avalia disputa com Cándido pela posição

Notícia
Entrevista
Publicada em 25 de novembro de 2023 às 14:32 por Victor de Freitas

juba6
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

Titular em todos os jogos antes de virar desfalque por suspensão, o lateral-esquerdo Camilo Cándido foi reserva pela primeira vez nesta última sexta (24), contra o Corinthians, por opção do técnico Rogério Ceni.

Em entrevista pós-jogo, o treinador tricolor explicou que a escolha por Luciano Juba se deu por estratégia especificamente voltada para este confronto, ao optar por um time com três zagueiros e dois alas para aumentar o poder ofensivo.

“Com relação ao Juba, pelo fato de a gente ter jogado fora de casa, com três zagueiros, praticamente o Rezende fazendo essa função, eu achei que ele se adequava melhor à função”.

Sobre a concorrência com Camilo Cándido, ele ressalta que vai optar pelo uruguaio quando o time for montado para jogar com dois zagueiros e dois laterais, em uma tradicional linha de quatro defensores.

Talvez se fosse uma linha de quatro, o Camilo teria começado o jogo, o que pode acontecer no próximo contra o São Paulo”.

Ceni afirma entender que Juba ainda tem ajustes necessários a fazer para se firmar como opção principal, mas diz ter ficado satisfeito com o seu desempenho em campo.

“Mas dentro do que eu precisava, com o Biel e ter mais um jogador para dar essa velocidade, já que eu não tinha o ‘9’, e o Cauly tendo mais liberdade, eu achei que o Juba se encaixava melhor no jogo. Fez coisas boas, é preciso melhorar, ainda cansa um pouco, eu acho que é um outro ritmo, ele também fica um pouco ansioso, mas fez o melhor que ele podia, e é isso que a gente quer, que cada um deixe seu melhor em campo”.

O próximo jogo do Bahia será contra o São Paulo, na quarta-feira (29).

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Após mais de 50 jogos pelo Bahia, como você avalia o trabalho de Rogério Ceni?
todas as enquetes
casas de apostas brasileiras